2011, um ano excelente para o Sindilojas Porto Alegre

O ano que se encerra foi de muitas conquistas e realizações para o Sindilojas Porto Alegre. Ao longo de 2011, o Sindicato investiu na capacitação profissional do comércio, oferecendo 38 cursos gratuitos e 13 eventos de qualificação específica. Além disso, foram realizadas duas palestras com importantes conferencistas, como o médico Lair Ribeiro e o ex-capitão do BOPE/RJ, Paulo Storani, nas quais os lojistas e suas equipes participaram doando alimentos não perecíveis, destinados a instituições de caridade.

O conjunto de ações capacitou 3.900 trabalhadores do varejo, obtendo crescimento de 19,38% em relação a 2010. Para 2012, o Sindilojas POA prepara novidades no cronograma de capacitação, visando desenvolver ainda mais os lojistas e os seus colaboradores.
Além disso, na representação do comércio, a Entidade trabalhou de forma atuante. Um exemplo é a conquista da liminar que proporcionou aos empresários a possibilidade de negociar livremente com outros shoppings, afastando a cláusula de raio.

Este ano, o Sindilojas Porto Alegre inovou ainda mais em suas ações, com a criação de dois importantes projetos, o programa Geração Varejo, que identifica e capacita pessoas interessadas em trabalhar no comércio, e o Núcleo de Inteligência, que capta informações de mercado, gerando novos produtos e oferecendo soluções inovadoras para comerciantes e sociedade.

Em 2011, o Sindicato realizou com sucesso a terceira edição da Vale Mais Comprar Aqui, promoção que objetiva movimentar e aquecer o varejo da Capital no mês de setembro. Neste ano, a promoção teve recorde na adesão de lojas participantes, o que beneficiou a Entidade e os consumidores, que contaram com mais opções de lojas para participar.

Ao realizar essas ações, o Sindilojas POA recebeu dois importantes prêmios, a Medalha de Bronze no 16º Prêmio Qualidade RS, por obter êxito na avaliação do Relatório de Gestão, de acordo com os critérios de compromisso com a Excelência, e o Top de Marketing ADVB/RS, maior e mais significativo reconhecimento do marketing da Região Sul do Brasil, que premiou a promoção Vale Mais Comprar Aqui.

Segundo o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, os resultados do conjunto de ações e conquistas de 2011 foram gratificantes: “o ano foi de muito trabalho e de grande recompensa. Como presidente, estou feliz, pois foi um ano de profissionalização da gestão, o que nos dá a certeza de que estamos no rumo certo”.

Para 2012, o Sindicato vislumbra novos desafios, em conjunto com sucesso e bons resultados, que continuarão acompanhando o comércio e a sociedade. Para o presidente, “o próximo ano continuará voltado ao lojista e ao desenvolvimento do varejo nas diversas dimensões de ação que competem à nossa entidade”.