Quase 90% dos consumidores devem pagar à vista os presentes de Natal

SÃO PAULO – Para este Natal, 82% dos consumidores pretendem pagar à vista pelos presentes que comprarem. Deles, 58% pretendem utilizar dinheiro, enquanto 41% darão preferência ao cartão de débito e 2% aos…

SÃO PAULO – Para este Natal, 82% dos consumidores pretendem pagar à vista pelos presentes que comprarem. Deles, 58% pretendem utilizar dinheiro, enquanto 41% darão preferência ao cartão de débito e 2% aos cheques.

De acordo com a pesquisa “Expectativa em relação a gastos com presentes para o Natal”, realizada em parceria pela Enfoque Pesquisa e Marketing e a NetQuest Brasil, 67% dos consumidores brasileiros pretendem pagar pelos presentes a prazo.

Entre os consumidores que não devem para à vista pelos presentes de Natal, 51% têm a intenção de pagar com cartão de crédito, utilizando o parcelamento, e 20% devem usar o plastico, mas com o parcelamento da dívida. O crediário oferecido pelas lojas está nos planos de 8% dos consumidores, enquanto 2% devem usar o cheque pré-datado.

Na faixa de intenção de gastos dos consumidores, de R$ 100 a R$ 300, 81% pretendem pagar por esse valor à vista.

Salário

Dos entrevistados que afirmaram receber 13º salário, 64% afirmaram que pretendem utilizá-lo para comprar os presentes de Natal. Entre os que responderam positivamente, 71% têm idade entre 21 e 30 anos. Entre os 36% que não pretendem utilizar o 13º para pagar pelos presentes, 47% possuem entre 51 e 60 anos.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais