Como virar o jogo?
A notícia de que Porto Alegre está fora da Copa das Confederações, em 2013, teve forte repercussão no comércio varejista da Capital. “Seria uma boa chance para avaliarmos o desempenho da Cidade em…
A notícia de que Porto Alegre está fora da Copa das Confederações, em 2013, teve forte repercussão no comércio varejista da Capital. “Seria uma boa chance para avaliarmos o desempenho da Cidade em recepcionar turistas, antecipando a Copa do Mundo”, lembra o vice-presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse.
Segundo Kruse, muitos lojistas que já trabalhavam estratégias para o Mundial anteciparam investimentos visando a Copa das Confederações. “Esse movimento fica muito claro se observarmos o número de pontos comerciais surgindo ou sendo reformados no Centro Histórico” destaca.
Além da recente inauguração da megaloja Gaston, loja Marisa, reforma da Galeria Chaves, ampliação da Paquetá Calçados, e novas filiais das redes Renner e Marisa – todas na Rua dos Andradas – a região central da Capital também terá a revitalização do Centro Comercial Guaspari, na Av. Borges de Medeiros.
O vice-presidente do Sindilojas POA ressalta que os lojistas estão realizando diversos investimentos, com retorno a logo prazo, e a expectativa foi abalada. “A sensação é que saímos perdendo, mas só unidos vamos virar o jogo. Entidades, empresas e governo devem trabalhar juntos para que Porto Alegre não perca a Copa do Mundo”, alerta o dirigente.