Confira seis dicas para melhorar sua vitrine

Na próxima semana o Sindilojas Porto Alegre promove o curso Vitrine para o Varejo, ministrado pelo Professor Iran Marcon¹. Se você ainda não participou desta capacitação, confira abaixo algumas dicas para…

Na próxima semana o Sindilojas Porto Alegre promove o curso Vitrine para o Varejo, ministrado pelo Professor Iran Marcon¹. Se você ainda não participou desta capacitação, confira abaixo algumas dicas para uma vitrine bem decorada e vendedora.

1) A vitrine é o primeiro contato do cliente com o ponto de venda. Deve apresentar os produtos, informar os preços adequadamente e chamar a atenção com detalhes diferenciados. Tudo isso em segundos. O pedestre só torna-se cliente em potencial, quando a comunicação é feita de forma eficiente.

2) Quantidade não é qualidade. Cuidado com a poluição visual do espaço. O número de produtos a ser exposto, deve ser adequado e proporcional em relação ao espaço físico da vitrine. Muita informação visual dispersa o cliente, impedindo-o de observar detalhes com clareza.

3) Explorar ângulos de exposição diferenciados, com objetivo de tornar mais dinâmica a construção da vitrine. Módulos, cubos , prateleiras removíveis, rodízios e equipamentos leves, permitem diferentes configurações de lay out, além de fazer a vitrine e a loja mudar constantemente. É o que chamamos de loja viva.

4) Decoração (principalmente em datas comemorativas) nao é supérfluo nem desperdício. Uma temática bem explorada, seduz e estimula o consumidor , além de diferenciar a loja em relação a concorrência. Isso não quer dizer um investimento alto, mas criatividade e bom senso.

5) A exposição deve comunicar algo ao público-alvo que deseja atingir. As cores são importantíssimas nesse momento. Não usar um grande número de cores , formas e estampas sem critério de seleção. O visual jovem e despojado pode afastar clientes mais tradicionais.

6) Vitrine é imagem e imagem do ponto de venda envolve vários fatores: postura e atendimento da equipe, música ambiente e aroma , limpeza e organização são itens fundamentais na construção de uma imagem de sucesso em qualquer época do ano.

¹ Iran Marcon é programador visual de ambientes comerciais, Marcom trabalha há 12 anos na área de vitrinismo e layout interno de loja. Possui especialização no Instituto Europeu de Design e no Instituto Marangoni, em Milão / Itália, na área de Visual Merchandising.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais