Com dólar em alta é preciso cuidado na hora de viajar

O dólar disparou e para quem tinha uma viagem internacional planejada pode ficar em desespero, ter batido o desespero, já imaginando o descontrole do orçamento. Porém, para o educador financeiro Reinaldo…

O dólar disparou e para quem tinha uma viagem internacional planejada pode ficar em desespero, ter batido o desespero, já imaginando o descontrole do orçamento. Porém, para o educador financeiro Reinaldo Domingos, presidente do Instituto DSOP de Educação Financeira, não existe motivo para cancelamento de viagens.

— Se a viagem foi planejada, vá em frente, mas procure ter uma reserva de 30% para gastos além do previsto — observa Domingos.

Um ponto que deve ser levado em conta é a compra de produtos importados.

— Com o dólar em baixa, a compra destes produtos era muito vantajosa, porém, agora deve ser avaliada melhor, comprando apenas o necessário. Outro cuidado deve ser a forma de pagamento, recomendo que sempre utilize dinheiro em espécie, evitando o uso de cartão de crédito, pois, neste caso pagará a cotação do período de fechamento da fatura, que pode estar mais alta, sendo assim um risco — explica o especialista.

Para quem ainda não tem nada definido para uma viagem internacional, ainda é tempo de parar e planejar melhor este sonho, podendo adiá-lo caso não possa pagar à vista.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais