Crimes no Centro Histórico reduziram 33%

Sindilojas POA divulga resultados da parceria com a Brigada Militar

Os índices de roubos e furtos a pedestres, estabelecimentos comerciais e veículos no Centro Histórico de Porto Alegre reduziram, em média, 33% de dezembro de 2010 a julho de 2011, em comparação com o mesmo período nos anos anteriores. A operação Comunicação Total, realizada por meio da parceria entre Brigada Militar e Sindilojas Porto Alegre, está sendo desenvolvida em caráter experimental, mas apresenta resultados que a consolidam como iniciativa de sucesso.

Desde dezembro a Brigada Militar conta com 51 aparelhos celulares, com rádio, disponibilizados pelo Sindicato dos Lojistas, em uso pela 1ª Companhia do 9º BPM, responsável pelo policiamento no Centro Histórico. O bairro registra a maior concentração de pedestres do Estado, com fluxo diário superior a 400 mil pessoas. Além de disponibilizar o equipamento, o Sindicato subsidia a tecnologia e, em caso de avarias, repõe aparelhos. A iniciativa visa melhorar a comunicação da BM, em complemento ao 190.

Segundo o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, a iniciativa foi desenvolvida para atender a reivindicação dos lojistas, e também beneficia toda a população que circula no Bairro. “Realizamos uma pesquisa com empresários e a grande maioria dos entrevistados cobrava mais segurança. Felizmente o projeto vem tendo ótimos resultados, muito pela eficiência da Brigada Militar”, ressalta Sielichow.

Veja também

    Notícias

    Emagrecimento impulsiona nova jornada de consumo e muda hábitos além da saúde

    Veja mais
    Notícias

    Sindilojas POA lidera ranking de inovação entre entidades empresariais do Sul do...

    Veja mais
    Notícias

    Escala 5×2: especialistas analisam impactos econômicos e desafios para o varejo

    Veja mais
    Notícias

    Fique atento ao prazo da Contribuição Assistencial

    Veja mais