Fecomércio-RS solicita renovação da redução da base de cálculo do ICMS para segmento de tecidos

Uma reunião na manhã desta terça-feira (06) com o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, marcou o pedido da Fecomércio-RS para que se prorrogue a redução de base de cálculo do ICMS…

Uma reunião na manhã desta terça-feira (06) com o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, marcou o pedido da Fecomércio-RS para que se prorrogue a redução de base de cálculo do ICMS para o segmento de tecidos, concedido em outubro do ano passado através do Decreto 47.500/10. A diminuição nos percentuais de 41% – quando a alíquota aplicável for 17% – e de 58% – nas alíquotas de 12% – tem prazo para encerrar em 30 de setembro.

Na reunião com o subsecretário, participaram os vice-presidentes da Fecomércio-RS Nelson Lìdio Nunes e Alécio Ughini. Segundo avaliação da Fecomércio-RS, foram beneficiadas 216 empresas em Porto Alegre e Região Metropolitana. A entidade acredita que o maior prazo de desconto do ICMS para este segmento possibilitou manter cerca de 2.500 postos de trabalho, bem como ampliar a competitividade do segmento. De acordo com Pereira, “é possível que seja concedida prorrogação do benefício, todavia, está sendo avaliado o montante da renúncia fiscal que o benefício implicará”

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais