Prefeitura da Capital lança campanha para estimular consumo consciente de energia

Grupo de gerenciamento foi criado para divulgar ações de economia de luz

Conscientizar para o consumo consciente de energia é o principal objetivo de uma camapanha lançada pela Prefeitura de Porto Alegre na manhã de hoje, em cerimônia na Usina do Gasômetro.

Na ocasião, foi empossada a Comissão de Gerenciamento e Planejamento Energético Municipal (CGPEM) sob coordenação da Secretaria do Planejamento Municipal (SPM). Esse grupo definirá diretrizes para a atuação de órgãos públicos e incentivará a iniciativa privada na busca da eficiência no uso de energia e da utilização sustentável dos recursos naturais. O evento teve as presenças do prefeito José Fortunati e de secretários municipais.

— Temos que impregnar uma nova cultura, de todos sermos cuidadores da cidade e do nosso planeta. São pequenos gestos que no somatório fazem a diferença — disse Fortunati.

O prefeito acrescentou que a economia de recursos, que podem ser evitados, possibilitam o investimento em outras áreas. Conforme o secretário do Planejamento, Márcio Bins Ely, o objetivo é evitar o desperdício e buscar soluções para a eficiência energética nos órgãos municipais.

Para a campanha, foram criadas várias peças: cartilha, folder, adesivos, tag de porta, banners e um power point para ser apresentado nas palestras. O objetivo é levar o material para as secretarias e departamentos da prefeitura, escolas, associações de bairro e sindicatos com a finalidade de estimular a população para ações conscientes em relação ao consumo de energia.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais