Sebrae comemora quase quatro anos de implantação do Simples

SÃO PAULO – O presidente do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Luiz Barretto, comemorou, durante a abertura do IV Seminário do Simples Nacional, na última segunda-feira (16), a…

SÃO PAULO – O presidente do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Luiz Barretto, comemorou, durante a abertura do IV Seminário do Simples Nacional, na última segunda-feira (16), a implantação do Simples. “Ao completar quase quatro anos de regime, 5 milhões de empresas já aderiram ao programa, e a arrecadação do Simples é crescente: em 2010, foram R$ 2,5 bilhões do ISS [Imposto Sobre Serviços] para os municípios”, declarou. Ele acrescentou ainda que entre 2007 e 2010, houve um crescimento de 365% na arrecadação do ISS no Simples. Já a arrecadação do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadoria) teve alta de 253%, chegando a R$ 6,2 bilhões no ano passado.

Pacto federativo

Para Baretto, o Simples é considerado um exemplo de pacto federativo, sem acabar com a autonomia dos estados e municípios. “É uma excelente agenda para o país e para as micro e pequenas empresas”, disse segundo a Agência Sebrae. O Simples reduziu oito diferentes impostos estaduais, federais e municipais em um só tributo, o que facilita a vida dos empresários e melhorando o ambiente de negócios do Brasil.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais