Brasileiros pretendem pagar presentes em dinheiro

Um levantamento realizado pela Gfk, empresa de pesquisa de mercado, apurou que a maioria dos brasileiros (59%) pretende presentear as mães neste domingo. A pesquisa ouviu mil pessoas sobre a intenção de…

Um levantamento realizado pela Gfk, empresa de pesquisa de mercado, apurou que a maioria dos brasileiros (59%) pretende presentear as mães neste domingo. A pesquisa ouviu mil pessoas sobre a intenção de compras no Dia das Mães. De acordo com o estudo, 62% dos consumidores que pretendem comprar presente para as mães planejam pagá-lo em dinheiro, enquanto os cartões de crédito foram citados por 23% dos entrevistados e os cartões de débito por apenas 8%. A preferência pelo pagamento em dinheiro é maior entre os integrantes das classes C e D — dos 53% que vão presentear as mães, 73% vão usar esta forma de pagamento. “Esses dados confirmam um comportamento habitual do segmento de renda mais baixa da população”, explica Paulo Carramenha, diretor-presidente da GfK. Entre os consumidores de classes A e B, dos 66% que pretendem comprar algum presente, a intenção de pagar em dinheiro é significativamente mais baixa: 54%. É alta também a intenção de compra entre os jovens de 18 a 24 anos: 85%. Assim como a escolha pelo pagamento em dinheiro: 73%. Os homens se destacam na intenção de compra em relação às mulheres. Cerca de 64% dos entrevistados do sexo masculino pretendem presentear as mães, contra 55% das mulheres. Não há muita diferença, porém, ao analisar a forma de pagamento pretendida. O dinheiro é a opção preferida de 63% dos homens que vão presentear, versus 62% das mulheres. Na análise regional, o Nordeste registra a maior intenção de compra para o Dia das Mães, com 68% dos entrevistados demonstrando tal interesse, seguido pelo Norte e Centro-Oeste, com 65% dos apontamentos. O pagamento em dinheiro também se sobressai aos demais meios e é a forma de pagamento preferida em todas as regiões do País, com índices que variam de 53% a 68%. O estudo da GfK foi realizado no mês de março e ouviu mil pessoas, a partir dos 18 anos, em nove regiões metropolitanas (Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém) e três capitais (Brasília, Goiânia e Manaus).

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais