Eletrônico e informática puxam vendas

São Paulo – As lojas de artigos diversos, principalmente eletrônicos e informática, foram as principais responsáveis pelo aumento de 20% nas vendas de fevereiro em shoppings de todo o Brasil. Os resultados…

São Paulo – As lojas de artigos diversos, principalmente eletrônicos e informática, foram as principais responsáveis pelo aumento de 20% nas vendas de fevereiro em shoppings de todo o Brasil. Os resultados foram apresentados ontem pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). As lojas satélites aparecem responsáveis por 23% do crescimento, com destaque para o setor de vestuário, que cresceu 22% sobre fevereiro de 2010. Lojas-âncora, grandes atrativos de fluxo e lojas de alimentação, aparecem com 15% de aumento. “Com essa análise, conseguimos detectar, além do crescimento nas vendas, os pontos fortes do mercado nacional e seus direcionamentos de consumo”, comentou o presidente da Abrasce, Luiz Fernando Veiga. “Para os empreendedores, são informações importantes que auxiliam suas estratégias de negócios.”

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe alunos da PUCRS para atividade sobre tendências do...

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Entidades do comércio debatem o papel coletivo no fortalecimento do varejo de moda

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    Co.nectar Day acontece com foco na transformação dos desafios do varejo em açõ...

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Sindilojas POA e Co.nectar Hub criam espaço para o fortalecimento de vínculos es...

    Veja mais