Pedidos de falência voltam a subir em fevereiro

Segundo a Serasa, movimento está abaixo do mesmo período de 2010

Pelo segundo mês consecutivo, as solicitações de falência aumentaram. Em fevereiro, foram 134 processos ante 131, em janeiro, e 124, em dezembro último. A maioria dos pedidos (94) refere-se às micro e pequenas empresas, 34 são de médias e 6 de grande porte. O levantamento feito pela Serasa Experian mostra, no entanto, uma queda no movimento em comparação a igual período do ano passado, quando foram requeridas 157 falências. A Justiça acatou 64 pedidos dos quais 60 são casos de insolvência de micro e pequenas empresas; duas de média e duas de grandes empresas. O total foi bem maior do que o de janeiro (41) e superou o registrado em fevereiro de 2010 (53). Também cresceu o movimento de pedidos para as recuperações judiciais com 32 processos ante 23 em janeiro. Do total do mês de fevereiro, 23 são de micro e pequenas empresas; 7 referem-se às médias e o restante (duas) são de grandes empresas. No caso das recuperações judiciais concedidas, houve uma queda passando de 20, em janeiro, para 14, em fevereiro. Em fevereiro de 2010, o número de concessões chegou a 19.