Brasil comercializou 100 mil tablets em 2010

Pelo menos é o que aponta um levantamento feito pelo IDC no segmento de tabletes. Segundo a consultoria, somente no ano passado os brasileiros compraram 100 mil unidades do produto – incluindo as vendas…

Pelo menos é o que aponta um levantamento feito pelo IDC no segmento de tabletes. Segundo a consultoria, somente no ano passado os brasileiros compraram 100 mil unidades do produto – incluindo as vendas oficiais e o “mercado cinza”, composto por consumidores que trouxeram ou encomendaram ilegalmente o aparelho do exterior. Para o coordenador de pesquisas do IDC, Luciano Crippa, o preço dos tabletes no Brasil foi fundamental para a adesão dos usuários, em especial os aficionados por tecnologia, que tornaram o resultado ainda mais positivo. Outro fator que pode alavancar a comercialização em 2011 é a inserção do produto como ferramenta de ensino em escolas e faculdades. A previsão para este ano é que as vendas cheguem, ou até ultrapassem a casa dos 300 mil, principalmente no segundo semestre, quando os esperados lançamentos já estarão disponíveis nas lojas. – A categoria veio para ficar. O usuário se identificou e se adaptou bem ao aparelho – declara o coordenador. De acordo com os estudos, o número só não foi maior pela falta de familiaridade, e mais, pela expectativa do lançamento de novos modelos.

Veja também

    Noticias

    Empreendedores de sucesso indicam fortalecer interconexões com as pessoas para es...

    Veja mais
    Noticias

    Na FBV, Giuliana Morrone defende sustentabilidade aliada a performance financeira 

    Veja mais
    Noticias

    Be220 vence o Prêmio Sebrae Startups na FBV

    Veja mais
    Noticias

    Simplicidade é a chave para incorporar IA nos negócios, aponta especialista na FBV

    Veja mais