Liquida Porto Alegre recorre à internet para elevar vendas

A 15ª edição do Liquida Porto Alegre terá como principal novidade o uso da internet para comercializar os produtos e auxiliar no processo de promoção. O site do evento (www.liquidaportoalegre.com.br) foi…

A 15ª edição do Liquida Porto Alegre terá como principal novidade o uso da internet para comercializar os produtos e auxiliar no processo de promoção. O site do evento (www.liquidaportoalegre.com.br) foi remodelado para se tornar um shopping virtual, com a listagem de promoções e possibilidade de negociar pela web, ao transferir automaticamente o internauta ao site dos lojistas em caso de compra.

“Esta é a primeira vez que venderemos pela internet”, celebrou o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre, Vilson Noer. Outra novidade será a disponibilidade de um aplicativo na Apple Store, canal de vendas para dispositivos da Apple. O aplicativo funcionará como um “GPS de ofertas”, no qual os consumidores poderão consultar as melhores ofertas em curso via iPhone e iPad.

O Liquida Porto Alegre, promovido pela CDL com apoio da prefeitura de Porto Alegre e do Sindilojas, envolverá 8,5 mil lojas, em comercialização de itens com preços baixos entre os dias 7 e 27 de fevereiro. O evento deverá movimentar aproximadamente R$ 900 milhões, um crescimento entre 8% e 10% sobre o valor da edição de 2010.

Um dos fatores que estimulará o crescimento das vendas será a incorporação maciça de segmentos que até então não participavam significativamente do Liquida, como lojas de móveis, eletroeletrônicos e joias. Material decorativo para pontos de venda será personalizado para ampliar a participação destes segmentos mais sofisticados. As propagandas também serão mais direcionadas, apresentando o consumo de diferentes tipos de mercadorias.

As ações de mídia se iniciam neste domingo, com a temática Um Exagero de Ofertas. As propagandas serão veiculadas em TV, rádio, busdoor, outdoor, jornal, revista, frontlight e em material entregue nas ruas e nas lojas. Uma novidade será o direcionamento das ações de abordagem também no Litoral, de forma que o porto-alegrense guarde parte de seu dinheiro para comprar na Capital na volta das férias.

As premiações seguirão neste ano. Serão distribuídos R$ 500,00 para as quatro pessoas que encaminharem ao Twitter do Liquida as melhores fotos de vitrines com decorações criativas. Haverá prêmios também para imprensa, vendedores e lojistas. A abertura oficial do Liquida ocorrerá na próxima segunda-feira, às 10h, no Largo Glênio Peres, onde será servido um bolo de 15 metros à população – em alusão aos 15 anos do evento.

Durante o evento de apresentação do Liquida, na quinta-feira, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, lembrou da importância do evento para o comércio, a geração de empregos e a arrecadação tributária de Porto Alegre durante o mês de fevereiro, período fraco para o varejo.

“Os meses de fevereiro não tinham movimento econômico em Porto Alegre antes do Liquida”, lembrou Fortunati. Noer disse que a promoção se tornou referência nacional, ao despertar o interesse de outras cidades para copiarem o modelo porto-alegrense. “Isto muito nos orgulha”, comentou.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais