Cheque pré-datado bate recorde com vendas de fim de ano

Em novembro e dezembro o volume de cheques pré-datados teve aumento de 7%, em comparação a 2009, mostra análise da OKGarante, unidade de inteligência em meios de pagamento da Rede Check OK. – O cheque…

Em novembro e dezembro o volume de cheques pré-datados teve aumento de 7%, em comparação a 2009, mostra análise da OKGarante, unidade de inteligência em meios de pagamento da Rede Check OK. – O cheque pré-datado ainda é o meio de pagamento mais flexível para se fazer compras de forma descomplicada, gerenciada, rápida, ética e principalmente, segura – explica Antonio Afonso, principal executivo da OKGarante.

O executivo ainda explica que “é necessário que os emitentes de cheques tomem cuidado e gerenciem suas despesas com os compromissos já assumidos, lembrando que no mês de janeiro algumas despesas são clássicas, como: IPVA, IPTU, matrícula ou rematrícula dos filhos, compra de material escolar e as contas já programadas. Além de dívidas adquiridas durante período de festas de fim de ano.

Para Antonio Afonso, os meses de fevereiro, março e abril também merecem atenção pelos efeitos “pós-excessos” do final e início de ano . Ele explica que “são meses onde o índice de inadimplência pode aumentar se não houver um controle financeiro dos emitentes”.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais