Nova York: As boomers querem atenção

Está na moda falar da Geração Y e seus consumidores tecnológicos, mas os especialistas alertam que os baby boomers continuam consumidores e têm exigências diferentes que merecem atenção. Na NRF 2011, em…

Está na moda falar da Geração Y e seus consumidores tecnológicos, mas os especialistas alertam que os baby boomers continuam consumidores e têm exigências diferentes que merecem atenção. Na NRF 2011, em Nova York, uma palestra tratou especialmente das boomers, que são as mulheres em torno de 50 anos.

Este público feminino quer principalmente atendimento. Não são as principais clientes de lojas de departamentos e seu foco não está no preço. Buscam muito conforto junto com moda. Uma pesquisa feita por uma empresa norte-americana mostrou que as boomers ficam frustradas com a atenção voltada para as jovens em detrimento da sua geração, o que transparece desde o layout das lojas até o desenho das peças de roupas.

Assisti esta palestra ao lado do empresário Sérgio Galbinski, que integra a direção da CDL Porto Alegre e do Sindilojas-POA. Ele é proprietário das lojas Casa Louro, que vendem sapatos e roupas que priorizam qualidade e conforto. O público-alvo são exatamente as boomers, que precisam ser conquistadas também pelo atendimento personalizado. – Até dentro da loja, as clientes falam entre si recomendando as roupas. Buscam calças de cintura alta e sapatos bonitos, mas que não as deixem desconfortáveis. Dizem que depois de usar este calçado, não usam outro.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Comércio porto-alegrense tem aumento nas vendas neste Natal

    Veja mais
    Noticias

    Cenário Político de Porto Alegre em 2025

    Veja mais
    AssessoriaNoticias

    Artigo: O consumidor e o novo cenário de consumo

    Veja mais
    Noticias

    Evento da Fecomércio RS apresenta cenários econômicos para 2025

    Veja mais