Shopping: férias e liquidações aumentam em até 35% movimento de público

SÃO PAULO – O mês de janeiro tende a ser bastante movimentado para a indústria de shopping center. Segundo a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), os tradicionais saldões de Natal e as…

SÃO PAULO – O mês de janeiro tende a ser bastante movimentado para a indústria de shopping center. Segundo a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), os tradicionais saldões de Natal e as atrações de lazer levam a um aumento de 12% do público no período. Esta estimativa é para os empreendimentos localizados nas grandes capitais. Já nas cidades do litoral e nas estações de veraneio, que recebem turistas, devido às praias e outras atrações regionais, a previsão é de crescimento de 35% no público.

Grandes descontos

A entidade explica que as expectativas são consequência do otimismo e confiança na economia, demonstrados pelos consumidores durante o Natal. De olho nesta confiança, os varejistas aproveitam o período para oferecer produtos com até 70% de desconto. Além disso, os shopping centers oferecem outras atrações que divertem crianças e adultos, como cinemas 3D, oficinas de desenho e pintura, teatro infantil, patinação no gelo, piscina, entre outras. Segundo a entidade, a variedade de opções de lazer é considerada por 5% das pessoas o principal motivo de se visitar um shopping. “Além do consumo, fundamental à sobrevivência dos shoppings e seus lojistas, a indústria de centros de compras também tem como dever a integração entre a família, com pais, avós, filhos e netos tendo a oportunidade de se divertirem com segurança e aproveitando da melhor forma possível seus períodos de descanso”, afirma o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.

Veja também

    Noticias

    Evento da Fecomércio RS apresenta cenários econômicos para 2025

    Veja mais
    Noticias

    Co.nectar Hub: um destaque da inovação em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Crescimento de 0,4% em outubro: segue a recuperação do varejo no país

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Mercado de usados ganha força no RS: guia orienta tratamento fiscal e tributário...

    Veja mais