Rio Grande do Sul bate recorde na criação de empregos

O Rio Grande do Sul bateu recorde na criação de empregos de janeiro a outubro deste ano. Nos primeiros dez meses, houve acréscimo de 159.729 postos de trabalho, um crescimento de 7,28% em relação ao mesmo…

O Rio Grande do Sul bateu recorde na criação de empregos de janeiro a outubro deste ano. Nos primeiros dez meses, houve acréscimo de 159.729 postos de trabalho, um crescimento de 7,28% em relação ao mesmo período do ano passado. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério de Trabalho e

Emprego

Em termos absolutos e relativos, esse foi o melhor desempenho para o período de toda a série histórica do Caged. Nos últimos 12 meses, verificou-se crescimento de 7,97% no nível de emprego ou 173.728 postos de trabalho. Em outubro, foram gerados 18.592 empregos formais, uma expansão de 0,80% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior. A expansãom, conforme o Caged, deveu-se principalmente ao crescimento nos setores de comércio, serviços e indústria.

Desempenho do país

Com a criação de mais 204 mil novos empregos em outubro, o mercado de trabalho brasileiro alcançou a marca recorde de 2.406.210 novos empregos criados em 2010, superior em 12% ao recorde anterior, de 2008: 2.147.971.

Veja também

    Noticias

    Varejo de Porto Alegre aposta em atitude, empatia e capacitação nas contrataçõ...

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    Pequenas empresas ganham caminho simplificado para captar recursos no mercado fina...

    Veja mais
    Noticias

    M-commerce: o poder do mobile

    Veja mais
    Noticias

    Comércio de Porto Alegre pode abrir no feriado de Finados

    Veja mais