Liquida Porto Alegre será aberta na segunda-feira

Novidade deste ano é adesão da Gol com voos para Brasil e América Latina

Para impulsionar as vendas no comércio da Capital, em fevereiro, tradicional período de retração dos negócios por conta das férias de verão, os lojistas lançaram ontem a 13ª edição do Liquida Porto Alegre, que prevê descontos em produtos e serviços em mais de 9 mil estabelecimentos. A iniciativa da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre, com apoio do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), da prefeitura e do Sicredi, começa na próxima segunda-feira, dia 9, e se estende até o dia 1º de março.
A novidade é a adesão da empresa aérea Gol, que oferecerá tarifas promocionais para voos a partir da Capital, para diversos destinos no Brasil e América do Sul. As tarifas poderão ser encontradas por até R$ 79,00. As vendas estarão na Internet e o período é até 27 de fevereiro. A projeção do presidente da CDL, Vilson Noer, é de que a 13ª edição do Liquida movimente R$ 654 milhões, 6,5% mais do que a edição de 2008. “É uma grande oportunidade de negócios para todos os segmentos”, salientou Noer. Além dos lojistas, participam da promoção o setor de serviços, como restaurantes e estabelecimentos de estética. Quem quiser aderir à ação deve acessar o site www.liquidaportoalegre.com.br.
Além das peças publicitárias e do kit com material para decorar a loja, o evento deste ano terá ações paralelas à liquidação, com promoções e sorteios. Entre os benefícios, está a possibilidade de o consumidor reformar um cômodo de sua residência utilizando materiais que estão com desconto. Haverá ainda a proposta de transformar o visual de duas pessoas escolhidas nas ruas do Centro, usando produtos em liquidação. O prefeito em exercício, José Fortunatti, destacou a importância da ação para movimentar as vendas do setor. Já o secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), Idenir Cecchim, lembrou que no mesmo dia de início do Liquida Porto Alegre, a Capital ganhará o Centro Popular de Compras (CPC).