Portabilidade: mais de mil pedidos

No primeiro dia em que os usuários de telefones móveis e fixos puderam trocar de operadora sem mudar o número, processo chamado de portabilidade, mais de mil pessoas nas oito regiões de sete estados (SP, ES,…

No primeiro dia em que os usuários de telefones móveis e fixos puderam trocar de operadora sem mudar o número, processo chamado de portabilidade, mais de mil pessoas nas oito regiões de sete estados (SP, ES, MG, PR, GO, MS e PI) já autorizadas solicitaram a troca. De acordo com a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), entidade que administra a portabilidade no Brasil, 1.028 pedidos de trocas de operadora haviam sido registrados até o início da noite de ontem nas cidades onde a mudança está liberada.
Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), 80% dos pedidos foram de clientes da telefonia móvel. Para o restante do país, o serviço será implementado até fevereiro de 2009. A portabilidade custa R$ 4,00, mas algumas empresas anunciaram que não cobrarão pelo serviço.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais