Fecomércio-RS é homenageada por deputados gaúchos

O aniversario da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do RS (Fecomércio-RS), que aconteceu em 03 de agosto, com a comemoração de 63 anos da entidade, teve hoje mais uma etapa de homenagens. Os parlamentares gaúchos, numa proposição do deputado Carlos Gomes (PPS) fizeram, na quarta-feira (06), uma sessão plenária parabenizando a atuação da Federação.

Na presença do presidente da instituição, Flávio Roberto Sabbadini, dos vice-presidentes, diretores e colaboradores de todo o Sistema, Carlos Gomes falou sobre as razões que o levaram a indicar esta homenagem. “É com orgulho que vemos frutificar em nossas terras uma entidade de representação sindical capaz de aliar a busca incessante pela modernização administrativa a demonstrações concretas de responsabilidade social”, destacou o político.

Durante o discurso de Carlos Gomes, diversos parlamentares tiveram oportunidade de falar em nome de suas bancadas sobre a atuação do Sistema Fecomércio-RS. Boa parte das falas fizeram referência aos cursos de capacitação do Senac-RS ou então aos eventos e oportunidades de turismo social promovidos pelo Sesc/RS, já que as entidades são os braços operacionais da Fecomércio-RS.

Entre os presentes, estiveram autoridades como o Chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, a Defensora Pública Geral do Estado, Maria de Fátima Záchia Paludo, o chefe do escritório de representação do Itamaraty no Rio Grande do Sul, embaixador Cláudio Lyra, além de deputados de diferentes partidos políticos. Ao final do pronunciamento, o presidente Sabbadini recebeu da Assembléia Legislativa uma placa comemorativa aos 63 anos da entidade