Associe-se e aproveite os benefícios exclusivos do Sindilojas Porto Alegre

Como representante dos lojistas da Capital e de Alvorada, o Sindilojas Porto Alegre se empenha diariamente nas causas do setor varejista. Além disso, a Entidade oferece diversos benefícios gratuitos e serviços com condições diferenciadas aos seus associados. Entre as vantagens de se associar estão os atendimentos e consultorias especiais e, também, oportunidade de participar de eventos focados no desenvolvimento do varejo.

A empresária Silvia Helena Silveira, da loja Spiked, presente no Shopping Total, é associada ao Sindicato e participou, em julho, da comitiva da Entidade que levou um grupo de lojistas à Feira Nacional da Indústria Fashion – Fenin, no Rio de Janeiro. “Na feira eu encontrei novas alternativas de vendas e de como expor os produtos no ponto de venda. Agregou muito para o meu negócio. Além da viagem, os serviços de odontologia e planos de saúde oferecidos pelo Sindicato têm um custo-benefício excelente e contribuem para fidelizar a equipe”, comenta Silvia.

Confira alguns desses serviços e faça parte do Sindilojas Porto Alegre!

Cursos: A Entidade promove diversas capacitações para os empresários e suas equipes sobre como técnicas de vendas, gestão de estoque, precificação, comunicação, vitrinismo, atendimento, entre outros. O Sindicato é o único que oferece cursos para o varejo gratuitamente.

Consultoria Jurídica: assessoria inicial sem custo para os associados sobre dúvidas sobre Direito Tributário, Societário, Imobiliário, de Família e Sucessões, do Consumidor e Trabalhista. No mercado, o serviço chega a custar de R$ 250 a R$ 500 por consulta.

Café com Lojistas: evento mensal que traz renomados palestrantes para falar sobre os mais variados assuntos de interesse do comércio, como engajamento, liderança, sustentabilidade e vendas.

Geração Varejo: programa que concentra as vagas em aberto no varejo e currículos de pessoas interessadas em trabalhar no comércio, que passam por uma triagem inicial. Entre em contato com o Sindicato e busque o auxílio da nossa psicóloga na contratação de novos funcionários.

Diagnóstico Empresarial: por meio de uma parceria com o Sebrae, uma consultoria é oferecida para desenvolver as práticas de gestão e realizar a mudança no negócio. O diagnóstico pode ser aplicado em finanças, marketing, planejamento estratégico ou recursos humanos.

Pesquisa de Mercado: levantamentos sobre intenções de compra, impactos no comércio e vendas são algumas das pesquisas realizadas pela Entidade com lojistas e consumidores. Os resultados auxiliam o planejamento de campanhas e a preparação de estoques e da equipe.

Boletim Climático: traz informações detalhadas sobre a previsão do clima, com informações que ajudam o lojista a preparar o seu estoque para os meses seguintes de acordo com as mudanças climáticas.

Campanhas Promocionais: as principais datas para o comércio da Capital têm campanhas de divulgação exclusivas desenvolvidas pelo Sindicato. Kits com móbiles, adesivo de vitrine, cartaz e display são entregues para os lojistas associados com o objetivo de decorar os pontos de venda e atrair os clientes para os estabelecimentos.

Entre em contato com o Sindicato e associe-se. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3025-8300 ou pelo e-mail comercial@sindilojaspoa.com.br.

Fonte: Sindilojas Porto Alegre