Universo Casuo – Especial de Natal, atração do Brilha Porto Alegre 2015, é a matéria de capa da Conexão Varejo

A Conexão Varejo de novembro traz na capa uma matéria completa sobre o espetáculo Universo Casuo – Especial de Natal, principal atração do Brilha Porto Alegre 2015.

A Conexão Varejo de novembro traz na capa uma matéria completa sobre o espetáculo Universo Casuo – Especial de Natal, principal atração do Brilha Porto Alegre 2015. O projeto é realizado pelo Sindilojas Porto Alegre em parceria com a CDL Porto Alegre e Sindha, com o apoio institucional da Prefeitura da Capital, apoio do Shopping TOTAL e promoção do Grupo RBS. O objetivo é estimular as pessoas a decorarem suas casas e estabelecimentos para o Natal, tornando a cidade mais iluminada e o comércio mais festivo. Atrações como a chegada do Papai Noel pela chaminé do Shopping TOTAL e a iluminação do Parque Moinhos de Evento estão na agenda do evento. A companhia circense Universo Casuo vem a Porto Alegre pela primeira vez para apresentar o espetáculo “Especial de Natal”, que promete emocionar a todos no Auditório Araújo Vianna entre os dias 17 e 19 de dezembro. O grupo existe há 7 anos e é composto por ex-integrantes do Cirque Du Soleil. Marcus Casuo, criador da companhia, a define como uma oportunidade de sonhar de olhos fechados. “O Universo Casuo foi criado para fortalecer a magia no Natal e a nossa preocupação é montar um universo único com excelência em todos os sentidos para que o show ficar gravado na memória das pessoas”. 

O consumidor hoje é atingido por muitas marcas que disputam a sua atenção com diversas abordagens, mas para se destacar é preciso se diferenciar da maioria. É essencial conhecer o seu público para que ele se identifique com o seu estilo, discurso e posicionamento e tenha orgulho em compartilhar e defender a sua mensagem. Na reportagem especial da Conexão Varejo de novembro, são apontadas as diferenças entre compradores, que visam apenas a transação e pensam mais no peço do que no valor, e clientes, que se relacionam por confiança, se envolvem e indicam a marca. A proprietária da loja Pra Nenê, no shopping Praia de Belas, Aline Namba Ribeiro, comenta que apoiar uma causa que tenha a ver com a loja reforçamos a reputação da empresa para a sociedade. “Os empresários precisam se conscientizar da diferença que a sua iniciativa pode gerar na vida de alguém. Não precisa ser algo grande, desde que seja sério e eficaz”, afirma a lojista. A matéria ainda traz dicas de como conquistar os clientes, transformando quem passou ocasionalmente na loja para comprar em frequentador assíduo. 

O CEO da agência digital New Vegas, Ian Black é o entrevistado da editoria Personalidade. O blogueiro de 37 anos já coleciona dois troféus do Festival de Publicidade de Cannes e atua há mais de uma década no mercado de social media. Na entrevista, ele traz dicas e salienta aspectos que devem ser levados em consideração na hora de uma companhia entrar nas redes sociais. Segundo o empresário, um pequeno ou médio lojista deve enxergar as mídias sociais como um meio para alcançar seu público-alvo e gerar resultados. Contudo, é preciso saber como utilizar esses recursos corretamente. “Não é importante ter uma página da loja. O importante é ter uma estratégia consolidada para gerar negócios através do meio digital”, pondera. 

Na editoria Case do varejo, conheça a história da gaúcha BelShop. A empresa, que comemora 15 anos com 17 unidades distribuídas em Porto Alegre, Gravataí, Viamão e Cachoeirinha, é especializada em produtos cosméticos. O objetivo da loja é oferecer aos clientes uma experiência de compra completa. O modelo do negócio une a venda de seus produtos cosméticos com salão de beleza, o que permite aos clientes comprar e aplicar os produtos sem sair do local. Esse método de venda é resultado de pesquisa de mercado e da experiência do diretor da companhia, Renato Pereira. A última unidade inaugurada pela BelShop completa dois meses agora em novembro. A empresa espera seguir em ritmo de expansão e inaugurar, no mínimo, uma loja por ano. “Mantemos a ética, a qualidade e a inovação como nossos guias para crescermos e sermos reconhecidos no mercado em que atuamos”, afirma Renato. 

Além disso, a editoria Em Foco dá continuidade à série de matérias sobre modelos de negócio para o varejo, abordando as características, vantagens e desafios de cada formato. Em novembro, o destaque é para as redes de cooperação. Micro e pequenos lojistas de um mesmo segmento podem se unir para conseguir vantagens em conjunto. A administração é feita de forma mista, ou seja, o lojista mantém sua autonomia administrativa e financeira sobre o ponto de venda, mas se adapta aos padrões visuais e operacionais do grupo. 

Os exemplares da Conexão Varejo, do Sindilojas Porto Alegre, são distribuídos gratuitamente aos associados, demais lojistas representados pelo Sindicato, entidades empresariais e formadores de opinião. Além disso, todas as edições da publicação estão disponíveis para download em formato digital no site www.sindilojaspoa.com.br.

Fonte: Sindilojas Porto Alegre

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais