Procon de Porto Alegre divulga 500 sites que devem ser evitados no Black Friday

O Procon de Porto Alegre divulgou uma lista com cerca de 500 sites que devem ser evitados no Black Friday, tradicional dia de promoções que ocorre nesta sexta-feira. 

O Procon de Porto Alegre divulgou uma lista com cerca de 500 sites que devem ser evitados no Black Friday, tradicional dia de promoções que ocorre nesta sexta-feira. A publicação é resultado de uma parceria entre o órgão da Capital e o de São Paulo, que criou a lista com base nas reclamações recebidas.

Os sites estão listados em ordem alfabética, razão social da empresa e número do CNPJ ou CPF. “Alertamos o consumidor para que consulte essa lista antes de efetuar a compra pela internet”, orientou o diretor executivo do Procon de Porto Alegre, Cauê Vieira.

O Procon orienta ainda que o consumidor que vai comprar online busque um histórico do produto para verificar se houve uma maquiagem do preço, com a elevação do valor dias antes da promoção. “É o que chamamos de ‘metade do dobro’. Uma simples busca na internet dá uma base de preço ao consumidor para saber se a promoção é vantajosa ou não”, explicou Vieira.

Os descontos durante o Black Friday podem chegar a 80% em sites e lojas físicas, de acordo com os participantes. Outra questão que deve ser verificada é a política de troca, devolução e prazos de entrega.

Fonte: Correio do Povo

Veja também

    Noticias

    Nossos Podcasts entram em recesso e voltam com episódios inéditos em Janeiro de ...

    Veja mais
    Noticias

    Expediente especial de fim de ano do Sindilojas POA

    Veja mais
    Noticias

    Fim do ano: Sindilojas POA orienta lojistas sobre limites de horário

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    Isenção de IR: Milhões de reais devem aquecer o varejo de Porto Alegre

    Veja mais