Para agir em equipe, ouça

Quando a equipe está com uma boa dinâmica, agindo junto na adversidade, resolvendo bem os problemas, cada um alcançando suas responsabilidades que se completam no todo é ótimo. Assim a empresa consegue a superação na crise e obviamente nas boas marés.  O problema é que dificilmente conseguimos estar sempre com as pessoas nesse formato descrito acima. Acontecem diversas situações que acabam minando o relacionamento da equipe e acarretando em decisões mais individualistas.

Quando a equipe está com uma boa dinâmica, agindo junto na adversidade, resolvendo bem os problemas, cada um alcançando suas responsabilidades que se completam no todo é ótimo. Assim a empresa consegue a superação na crise e obviamente nas boas marés. 

O problema é que dificilmente conseguimos estar sempre com as pessoas nesse formato descrito acima. Acontecem diversas situações que acabam minando o relacionamento da equipe e acarretando em decisões mais individualistas. 

As pessoas, nesses momentos adversos, conturbados, de grande pressão, que estão cobertos de muita intensidade, acabam muitas vezes querendo fazer sobressair a sua opinião e, aqui, a dinâmica da equipe muda. 

"Por que muda?”, você deve estar se perguntando… 

É neste instante que os profissionais começam a querer defender seus cargos, apresentar a sua importância e acreditam que impor seus pontos de vista e suas ideias pode ser uma maneira de justificar isso. 

Essa busca de provar o seu valor faz com que o processo de ouvir e chegar a uma compreensão mútua, ações mútuas, responsabilidades mútuas e vitórias mútuas… dê lugar às minhas ideias, minhas ações, minhas responsabilidades e minhas vitórias. O meu toma lugar da nossa equipe, porque as pessoas começam a não escutar umas às outras. 

Claro que várias outras atitudes acarretam nisso, mas o início dessa queda está justamente em fechar os ouvidos. 
Para agir em equipe é preciso que as pessoas se comuniquem e a comunicação exige que as mensagens sejam ditas e escutadas. Que exista uma troca e assim uma harmonização nos objetivos e planos. 

As pessoas se comprometem mais com aquilo que criam juntas e, para isso acontecer, todas falam e escutam, todas sugerem e decidem, todas pensam e planejam… Isso faz com que elas se unam e façam acontecer as estratégias e, às vezes, até além disso. E isso sim é uma equipe.

Fonte: Site Administradores

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais