Alvará de PPCI poderá ser realizado pelo site dos bombeiros

Os donos de espaços de até 750 metros quadrados e com baixo risco de incêndio podem solicitar o Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros pelo site da corporação.

A partir desta semana, donos de pequenos estabelecimentos ou de residências não precisam mais comparecer a uma sede do Corpo de Bombeiros para obter o alvará. Os donos de espaços de até 750 m² e com baixo risco de incêndio podem solicitar o Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros pelo site da corporação.

Para realizar a solicitação, o interessado deve acessar o sistema no site dos bombeiros e clicar no campo "Plano Simplificado com Risco Baixo".  Após o cadastro, uma guia será emitida com a taxa a ser paga. Feito o pagamento, o proprietário deve voltar para o site para receber a confirmação do Corpo de Bombeiros, que analisará a solicitação.

Por fim, basta imprimir o alvará, que tem função de Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros. A vistoria dos bombeiros, que antes era feita em todos os casos de solicitação de alvará, passa a ser por amostragem. O estabelecimento que não estiver funcionando de acordo com as informações que estão no sistema será fechado e o dono, multado.

Fonte: G1

 

Veja também

    Noticias

    Pesquisa inédita do Sindilojas revela que corridas de rua impulsionam vendas em 5...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre realiza Assembleia Geral Ordinária no dia 24 de março

    Veja mais
    Noticias

    Encontro de networking aproxima empreendedores do ecossistema do varejo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas debate desenvolvimento da Capital com secretária Susana Kakuta

    Veja mais