Vendas online representam mais 50% dos negócios no Brasil

Facebook,Twitter e Youtube são as ferramentas mais conhecidas e usadas ultimamente para alavancar os negócios

Quando falamos em bens de consumo, sem contar os ramos de automóveis e turismo, as vendas online já representam mais de 50% do volume de negócios no país.

Segundo a fundadora da primeira franquia de marketing digital do Brasil, Mônica Lobenschuss, é esperada uma movimentação de mais de R$ 60 bilhões no comércio eletrônico apenas em 2016, além de um crescimento de 20% nas operações realizadas por meio de dispositivos móveis. Ainda segundo Lobenschuss, mesmo com os números em valores relevantes, o comércio prevê retração em torno de 5% devido à crise financeira no país, que reduziu a capacidade de consumo dos brasileiros.

Pensando nisso, os serviços de compra e venda pela internet, como sites e redes sociais, estão abusando de estratégias de marketing para aumentar os resultados e cativar os clientes para uma futura fidelização. Facebook,Twitter e Youtube são as ferramentas mais conhecidas e usadas ultimamente para alavancar os negócios. Além de divulgação dos produtos, a comunicação com os clientes para dúvidas e reclamações é muito mais satisfatória.

 

Fonte: O Varejista

Veja também

    Noticias

    Sindilojas POA realiza reunião de diretoria para debater temas estratégicos do s...

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    CAGED de dezembro 2024: Fechamento do ano do mercado de trabalho

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Mercado de trabalho em Porto Alegre: pesquisa do Sindilojas POA aponta desafios e ...

    Veja mais