Como potencializar a exposição da sua marca em uma feira de negócios?

Para que as empresas ganhem destaque e exposição para aparecer muito além do seu stand, uma assessoria de imprensa, por exemplo, é fundamental

As feiras de negócios ganham destaque na imprensa por sua relevância e pela movimentação econômica que causam no setor. Esses eventos representam mais do que uma chance de gerar negócios, são também uma grande vitrine para as marcas que podem mostrar seu diferencial e conquistar espaço na mídia. Dentro desse contexto, a ABF Franchising Expo é uma das maiores oportunidades pois reúne importantes players do mercado e atrai a atenção de toda a imprensa especializada.

No entanto, para que as empresas ganhem destaque e exposição para aparecer muito além do seu stand, uma assessoria de imprensa é fundamental. Confira como uma agência de comunicação atua durante os dias do evento e conheça a importância de potencializar sua participação:

Aproximadamente, um mês antes do evento, as assessorias de imprensa das empresas participantes já estão trabalhando a todo vapor para fazer com que a feira seja um sucesso do ponto de vista da notícia. O ideal é que a reunião de alinhamento e planejamento da estratégia de comunicação aconteça com 20 dias de antecedência. Dessa forma, a agência tem tempo de contatar jornalistas que irão cobrir o evento e tentar pautar o cliente nos jornais dias antes de tudo começar.

Do ponto de vista da notícia e da presença da imprensa, o primeiro dia de evento é o mais movimentado. Os jornalistas estão ansiosos para divulgar e conhecer as novidades do setor e descobrir novas histórias para contar. As assessorias preparam os press-kits e ficam de plantão na sala de imprensa para atender e encontrar os jornalistas que farão a cobertura do evento. Nesse ambiente, entre um café e outro, jornalistas e assessores conversam sobre as sugestões de pauta, afinam o direcionamento das matérias e agendam entrevistas e visitas aos stands.

Já no pós-feira o trabalho ainda não acabou. É preciso mensurar o resultado e esquentar os contatos feitos durante o evento. As feiras de negócios são muito curtas do ponto de vista de tempo. O jornalista muitas vezes pode se interessar pelas pautas do cliente, mas nem sempre consegue aproveitar todas as sugestões que surgem. Por essas e outras, o trabalho posterior exige uma atenção especial para esquentar o relacionamento do cliente com os jornalistas e manter a marca lembrada para futuras e pautas.

*Juliana Colognesi

Fonte: Administradores 

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