4ª Febravar encerra com recorde de público e de geração de negócios

5ª edição do evento já foi anunciada para 2017 em Porto Alegre

Tecnologia, moda e inovação para o universo varejista nacional foram os pontos altos da 4ª edição da Feira Brasileira do Varejo – Febravar, que encerrou nesta sexta-feira (8), no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, em Porto Alegre. Foram três dias de evento, que recebeu um público de 6200 visitantes em busca de novidades, conhecimento e benchmarking no setor varejo. Comitivas de diversos estados brasileiros e do exterior estiveram em Porto Alegre para um dos maiores encontros do setor do comércio nacional, que reuniu 60 expositores na feira e mais de 40 painelistas em atividades paralelas realizadas durante o Congresso Brasileiro do Varejo.

O evento é uma realização do Sindilojas Porto Alegre. Para o presidente da Entidade, Paulo Kruse, a edição de 2016 mostrou a força do varejo. “Estamos unidos em fazer uma feira e um congresso ainda melhores. As pessoas vieram aqui para aprender e valorizar o que estamos propondo. Além disso, multiplicando conhecimento, tivemos inovação, muita tecnologia e fizemos a economia gaúcha girar. Esperamos ver todos aqui no ano que vem”, disse Kruse, durante o encerramento oficial do evento.

Em pesquisa realizada pelo Sindilojas, nos três dias de Febravar, 82% dos visitantes avaliaram o evento como ótimo ou bom. Além disso, 78% dos expositores mediram o potencial de negócios na feira como ótimo ou bom e 91,9% deles atingiram seus objetivos. Ainda, se comparado com a edição de 2015, 37,5% dos expositores acreditam que os negócios aumentaram na feira, em média, 60%. “Dever cumprido. Vivemos três dias de muita emoção e satisfação em tudo o que aconteceu aqui. O Brasil precisa de motivação, precisamos inovar”, avalia o presidente da Febravar, Ronaldo Sielichow. Ao final do evento, o Sindilojas Porto Alegre já anunciou a 5ª edição para 2017. Será nos dias 5, 6 e 7 de julho, também no Centro de Eventos do BarraShoppingSul. Mais informações podem ser obtidas pelo www.febravar.com.br.