Marketing: saiba como divulgar o trabalho de pequenas empresas
Entenda como é possível fazer a publicidade de companhias que estão iniciando sua atuação e precisam consolidar a sua marca no mercado
O marketing é uma área que deve ser muito bem trabalhada por uma empresa que está começando e pretende alavancar os negócios. As pequenas companhias, em muitos casos, acabam deixando de lado a publicidade, o que impacta diretamente – e negativamente – na capacidade de crescimento.
Para melhorar os resultados, a companhia deve sempre traçar estratégias de marketing que atinjam seu público-alvo e estejam dentro de sua capacidade orçamentária, sem estrapolar as condições financeiras. Confira abaixo dicas importantes para a publicidade de pequenas empresas:
Trace um plano mercadológico adequado
O plano de negócios é muito importante para a empresa, mas um traçar um plano mercadológico adequado ao trabalho da companhia é indispensável para garantir bons resultados. Para que ele seja executado da maneira correta, é preciso analisar tudo aquilo que pode influenciar no desempenho, seja proveniente de fatores externos ou internos. Entenda como seu cliente se comporta em relação ao seu produto ou serviço, assim facilitando a definição de posicionamento e posteriores objetivos.
Aproveite as redes sociais
As redes sociais devem ser muito bem trabalhadas para fazer a publicidade das empresas. Elas fazem parte de um ambiente muito amplo, onde a divulgação é feita de forma gratuita. Companhias que não tenham uma presença forte nas redes sociais perdem credibilidade com os clientes.
Além disso, os consumidores, por meio das mídias sociais, conseguem estabelecer uma linha de contato direto com a empresa, facilitando a possibilidade de enviar sugestões e permitindo que a companhia se aproveite disso para melhorar seu trabalho.
Valorize o bom atendimento
Um bom atendimento se enquadra nas estratégias mercadológicas a partir do momento que define a impressão que o cliente terá de sua empresa. Atender bem ao consumidor significa não apenas ser solícito no momento da venda, mas também procurar responder suas solicitações e, principalmente, as reclamações.
Tenha a imagem da empresa bem definida
As companhias que estão começando ainda precisam fazer com que sua marca seja consolidada. Para isso, é indispensável que todos os funcionários, assim como os clientes, tenham a imagem do negócio muito bem esclarecida em suas cabeças. Este ponto é de tota importância porque, pensando no conceito de marketing, são essas pessoas que vão ajudar a divulgar o trabalho da empresa. Para que essa publicidade funcione adequadamente, é necessário que a posição da companhia no mercado seja muito bem definida e resulte em um padrão relativo à identidade visual.
Fonte: Economia – iG