5 dicas de marketing digital para varejo e serviços

O Marketing Digital é mais do que uma tendência. É uma realidade cada vez mais presente, sendo imprescindível para sua empresa ter os resultados que deseja, tanto em vendas quanto em manutenção de imagem da marca. No setor de varejo e serviços, a presença na ambiência digital precisa ser planejada e executada de acordo com as estratégias globais de sua empresa, se adequando ao seu posicionamento.

Confira nossas 5 dicas exclusivas sobre marketing digital para varejo e serviços:

Invista em e-mail marketing

O e-mail marketing é uma excelente oportunidade para você fazer o que antigamente se chamava de comunicação dirigida. Através do e-mail você consegue, inclusive, personalizar a sua comunicação com o receptor, fazendo com que ele se sinta único. Uma boa campanha de e-mail marketing disparada para uma lista otimizada é uma estratégia de marketing digital que pode trazer excelentes resultados para sua empresa.

Otimize as suas redes sociais para vender mais

Um dos principais benefícios do anúncio em redes sociais é a segmentação do público. Ao investir em publicidade em uma rede social você consegue definir exatamente o público que deve ser atingido por aquele anúncio, aumentando assim as chances de conversão, ou seja, de venda. Além disso, você consegue acompanhar os resultados e, caso necessário, modificar a campanha para ter otimizá-los.

Aposte em marketing de conteúdo para atrair novos clientes

O marketing de conteúdo não é só a estratégia de marketing digital do futuro, mas também do presente. Por ser barata e entregar resultados impressionantes, tem sido adotada por empresas de todos os portes mundo afora para atrair potenciais clientes, se relacionar com eles e transformá-los em clientes. Conforme pesquisa da Demand Metric, 29,6% dos profissionais de marketing acreditam ser o marketing de conteúdo a tendência de marketing mais importante para 2016. Você vai ficar fora dessa?

Transforme os visitantes do seu site em potenciais compradores

Um site com uma plataforma amigável, um conteúdo claro e objetivo e que responde as necessidades do leitor pode se tornar uma excelente plataforma de vendas indiretas ou diretas (caso estejamos falando de um e-commerce). Ter um site otimizado para atender estes quesitos é uma excelente estratégia de marketing digital.

Automatize seu marketing

Já imaginou se sua equipe de vendas pudesse dedicar mais atenção aos clientes que estão mais dispostos a comprar? Ou se você pudesse saber exatamente pelo que ele procura antes mesmo de uma conversa? Estes são somente alguns dos benefícios que a automação de marketing irá trazer para a sua empresa. Um processo planejado e estruturado de automação de marketing irá fazer seu setor de marketing trabalhar em conjunto com seu departamento de vendas e o sucesso é garantido.

Fonte: 3Graus