7 segredos de automotivação

A motivação mais poderosa é a que está relacionada a fatores internos. Saiba como cultivá-la sempre

Algumas pessoas parecem ter um poder inabalável de se motivar. Não importa a situação, elas conseguem seguir adiante sem perder de vista seus objetivos. Acredite: essa capacidade de se automotivar pode ser cultivada. Confira dicas de ingredientes de automotivação que o CEO da Direito de Ouvir Fred Abrahão listou, que podem fazer diferença no seu dia a dia:

Encontre uma razão de viver – É normal que as pessoas lidem com questões como: por que estou aqui? Ou qual é o meu propósito de vida? Para se manter motivado é preciso ter essa resposta na ponta da língua. E não adianta procurar em livros motivacionais. Pode parecer coisa de guru de filme de kung fu, mas a resposta é única e está dentro de você. Faça uma autoavaliação. Defina seu propósito, trace seu caminho. Só assim você se manterá motivado.

Trace metas para atingir seus objetivos – Se você sabe o que quer, fica mais fácil entender o que precisa fazer para conseguir atingir essa meta, certo? É claro que alguns obstáculos são maiores e podem levar mais tempo que os outros para serem removidos. Trace objetivos a curto, médio e longo prazo para se manter inspirado a seguir em frente. Dessa maneira, você não fica desanimado.

Prepare-se mentalmente – Crie artifícios para condicionar sua mente a nunca desistir. Pode ser uma música animada pela manhã, um álbum de fotos que não o deixe se esquecer dos seus objetivos, vídeos no Youtube… O meio não importa. A ideia é conseguir encontrar algo que realmente faça a diferença para você.

Trabalhe a disciplina, mas tenha um plano B – Pergunte para qualquer pessoa qual é a importância de ser disciplinado para conquistar um objetivo e ela provavelmente dirá: muito importante. A autodisciplina pode ser treinada, mas como qualquer músculo humano, pode falhar. Mas se ela te deixar na mão, é importante que você tenha um plano B. O que pode levar o seu esforço adiante? Desenvolva estratégias que possam driblar os bugs de autodisciplina.

Crie suas próprias regras – Uma pessoa motivada aprende a lidar com as expectativas internas, mas também com as pressões externas. É claro que é impossível não ser influenciado pelas pessoas, mas uma pessoa automotivada tem a coragem de criar as suas próprias regras para a vida. Normalmente, estas regras têm padrões elevados. Mas, lembre-se: padrões elevados ajudam a impulsionar grandes realizações.

Saiba ousar – Use o poder das metas. Enxergue você atingindo o alvo, como se já tivéssemos conseguido chegar lá. A ciência de estabelecer metas diz, basicamente, que o simples ato de criar um objetivo ajuda a construir o caminho para a sua realização. Mas não tenha medo de ousar! Se você é capaz de sonhar, você pode realizar.

Não perca seus sonhos de vista – O dia a dia pode engolir seus objetivos e metas. Trabalhe duro para não perdê-los de vista. Use todos os artifícios que puder: coloque lembretes no celular, recadinhos na geladeira, em toda parte. Sempre à vista. Essa é uma chave importante para a automotivação”

 

Fonte: Administradores

Veja também

    AssessoriaNoticias

    Artigo: Estruturando o futuro

    Veja mais
    Noticias

    O poder dos relacionamentos: social selling

    Veja mais
    Noticias

    Dia da Black Friday pode ter comércio com horário estendido mediante Acordo Cole...

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    IA na prática: aprenda conceitos essenciais e explore ferramentas para criar cont...

    Veja mais