Conexão Varejo de setembro traz estratégias e exemplos para se inspirar nas vendas do Dia das Crianças
Confira a edição de setembro da Conexão Varejo
O Dia das Crianças é a segunda melhor data de vendas para o segmento infantil e merece uma atenção especial dos lojistas. A edição de setembro da Revista Conexão Varejo traz como matéria especial a importância de se pensar em diferentes enfoques para o varejo infantil. Em outubro os comércios ficam mais animados e divertidos, ganhando muitas outras formas. Bonecas, carrinhos, aviõezinhos, muitas são as opções. Um dos exemplos de inspiração de loja infantil é a Del Turista, que hoje já atua com sete estabelecimentos na cidade de Porto Alegre. A loja investe em treinamentos, direcionando as técnicas de vendas e relacionamento a toda a equipe, contribuindo assim para uma venda mais segura e assertiva dos produtos. Ao todo, já são mais de 4 mil brinquedos. As vendas variam, em janeiro são cerca de 5 mil, podendo chegar a 22 mil itens em dezembro.
Com a proximidade das eleições municipais, também é possível conferir nesta edição da Conexão Varejo, uma entrevista realizada com os principais candidatos à prefeitura da Capital. Pautados sobre os rumos do varejo, sobre o Centro de Convenções, o Cais Mauá e outros temas, os políticos deram suas respostas e possíveis soluções para os questionamentos levantados.
No Case do Varejo, um pouco da história da Casa de La Madre, que há dez anos surgiu para ser um negócio carregado de afeto e amor. Inspirada em lembranças da mãe, Valeria Nieto investiu em um conceito de loja de produtos feitos a mão. Além de fomentar o artesanato e valorizar os artesãos dando direções para se desenvolverem, também busca incentivar o olhar do público para o produto artesanal.
Os exemplares da Conexão Varejo, publicação do Sindilojas Porto Alegre, são distribuídos gratuitamente aos associados, demais lojistas representados pelo Sindicato, entidades empresariais e formadores de opinião. Além disso, todas as edições da revista estão disponíveis para download aqui.