O que é o coaching e como ele auxilia na conquista de resultados?

O Coaching tem ajudado várias pessoas a conquistarem grandes resultados em pouco tempo. Conheça um pouco mais sobre esse processo

Diversas pessoas já ouviram falar sobre Coaching, mas ainda é grande a quantidade delas que não conseguem compreender de forma ampla o que essa palavra significa, dessa forma, também não tiveram a chance de entender como o Coaching age na vida das pessoas.

Primeiramente, Coaching é o uso de conhecimentos em diversas áreas de estudos, como: administração, recursos humanos, filosofia, neurociência, psicologia, planejamento estratégico, e outros, todos esses conhecimentos unidos a estratégias e ferramentas específicas do Coaching, conseguem levar um indivíduo até o seu objetivo, isso é Coaching!

Aquele que permite conhecer o Coaching e busca se aperfeiçoar pessoalmente ou profissionalmente, pode compreender e entender na essência o que esse processo é capaz de fazer na vida de uma pessoa.

Algumas pessoas acreditam que o Coaching é como uma terapia, um aconselhamento, ou talvez uma consultoria, porém, na realidade, o Coaching é um processo que tem como objetivo causar mudanças positivas e duradouras na vida de uma pessoa. Quer entender como isso acontece?

José Roberto Marques, Master Coach Sênior e Trainer, Presidente e fundador do Instituto Brasileiro de Coaching – IBC, garante que “O melhor caminho para a evolução é o autoconhecimento”.

Para que uma evolução verdadeiramente ocorra dentro de uma pessoa, é preciso que o Coach, através de sessões com o seu Coachee, use ferramentas, estratégias e conhecimentos específicos, para identificar o estado atual do seu cliente e comece a trabalhar suas habilidades, seus pontos fortes e fraquezas a fim de levar o mesmo ao estado desejado.

Percebe como o Coaching pode ser extremamente interessante para pessoas que buscam se aperfeiçoar como seres humanos e profissionais?

Existem várias outras informações extraordinárias sobre Coaching no e-book Tudo Sobre Coaching, que foi disponibilizado para download pelo Instituto Brasileiro de Coaching. Ele explica de maneira breve e completa tudo que é preciso para compreender ainda mais o processo do Coaching.

Esse e-book é interessante para você conhecer os vários nichos de mercado que o Coaching proporciona àqueles que decidem participar desse processo transformador.

Baixando o e-book você também entenderá o que são crenças e valores dentro do processo de Coaching e qual a importância deles para a evolução pessoal e profissional de um ser humano. Você conhecerá algumas ferramentas que são aplicadas nas sessões de Coaching, como é a estrutura de uma sessão, saberá quem pode fazer Coaching e quais os benefícios que ele consegue provocar na vida das pessoas.

Fazendo o download do e-book Tudo Sobre Coaching, você terá acesso a uma ferramenta extraordinária que o IBC disponibiliza em suas formações, o Feedback 360º.

Essa ferramenta é baseada em perguntas que fazem com que as pessoas reflitam sobre as suas percepções, ou seja, sobre a percepção delas para com elas mesmas e a percepção das pessoas em relação a elas.

Fonte: Administradores