TOTAL é o primeiro Shopping 100% digital do Brasil

Com a utilização da plataforma Market Place da start up gaúcha 4all, lançada recentemente em Porto Alegre, o TOTAL é o primeiro Shopping 100% digital do Brasil

Com a utilização da plataforma Market Place da start up gaúcha 4all, lançada recentemente em Porto Alegre, o TOTAL é o primeiro Shopping 100% digital do Brasil, com aplicativo integrado a meios de pagamento. O estabelecimento é o pioneiro nessa nova forma de consumir, que vai facilitar a vida dos clientes, levando tecnologia para as situações de consumo e serviços de maior frequência do dia a dia.  

A ideia é redefinir o relacionamento entre lojistas e clientes, beneficiando ambos através de uma plataforma aberta. De forma integrada possibilita, por exemplo, a realização de ofertas e adoção de estratégias de marketing, sustentados por aspectos como relevância, contexto e geolocalização do consumidor.  

“Percebemos uma mudança na forma de nos relacionarmos com o público. As pessoas andam pelos corredores com o celular na mão, vão aos cafés e praça de alimentação, sempre conectados. Temos que estar presentes na vida delas de uma forma mais dinâmica e eficiente, oferecendo o que é relevante e facilitando o dia a dia”, explica Carol Toledo, gerente de marketing do TOTAL. 

As lojas participantes já estão sinalizadas e têm interações diferentes com os clientes através de ofertas especiais e realidade aumentada. O lojista tem acesso a uma imensa base de dados que é abordada por push, mensagens e ofertas com duração limitada.  

Na praça de alimentação, o app permite que o cliente faça reservas de mesas nos restaurantes, peça delivery das lojas que oferecem este serviço, faça pedidos nas mesas e receba o seu prato, sem entrar em filas. Pela plataforma, também é possível agendar salão de beleza, barbearia, lavanderia, lavagem do carro, academia e uma série de outros serviços.  

Além disso, por meio do aplicativo, o cliente acessa o estacionamento, paga o ticket e localiza o veículo por QR Code ou fotografia. Outra novidade, é que toda a agenda de eventos culturais do Centro Cultural TOTAL está disponível com as opções de entretenimento do shopping. 

Carlos Trevisan Jr., gerente administrativo financeiro e de TI do TOTAL, explica que o Shopping teve a percepção que não é mais possível olhar o mundo sem ser multi-tela e que é importante criar facilidades, estar conectado com o consumidor e com o lojista, oferecendo ferramentas que contribuam com o aumento das vendas. “Queríamos um aplicativo que tivesse relevância, que realmente fosse útil para os nossos clientes”.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais