O que é pré lista de postagem (PLP)?

A pré lista de postagem (PLP) é um recurso excelente para quem possui um e-commerce, pois ela traz muitas facilidades para o empreendedor e maior segurança para o comprador. Resumidamente, é um controle prévio em que é feito um cadastro da mercadoria a ser enviada e entregue pelos correios e que gera um código de […]

A pré lista de postagem (PLP) é um recurso excelente para quem possui um e-commerce, pois ela traz muitas facilidades para o empreendedor e maior segurança para o comprador. Resumidamente, é um controle prévio em que é feito um cadastro da mercadoria a ser enviada e entregue pelos correios e que gera um código de rastreio do produto. Quer entender melhor como funciona? Então leia o nosso artigo!

Como funciona a pré lista de postagem (PLP)?

Como dito, a pré lista de postagem, ou PLP, é um documento entregue aos Correios no momento em que a mercadoria é enviada. Esse documento contém um formulário em que devem ser informados os seguintes dados:

dados do remetente;
destinatário;
serviços de entrega;
característica dos objetos enviados.

É muito importante que o cliente possua um software que facilite a emissão da pré lista de postagem, isso porque não apenas agiliza o processo, mas também oferece um controle maior de toda mercadoria enviada para os correios. Além disso, ainda é possível obter dados preciosos que otimizarão a logística da loja virtual.

Quais as vantagens de usar a pré lista de postagem?

São muitas as vantagens para o comerciante e para o comprador. Com ela, é possível agilizar o processo de entrega de mercadorias, o que torna a loja virtual ainda mais competitiva.

Além disso, o código de rastreio gerado pelos Correios possibilita uma maior segurança, o que faz com que o consumidor tenha mais confiança no e-commerce. E isso é muito importante para atrair novos clientes. Outra vantagem é que você possui um controle maior sobre todo o caminho que as suas mercadorias percorrem.

Mas é realmente importante fornecer o código de rastreio para o meu cliente?

Um dos fatores mais importantes para um e-commerce é a reputação dele. Diferentemente das lojas físicas, o empreendimento precisa conquistar a confiança do comprador, afinal ele pagará por um produto que não visualizou fisicamente.

Portanto, a reputação e a confiabilidade para e-commerces não é algo simples de ser conquistado. E o código de rastreio é um fator que pesa muito para conquistar isso.

Quando um cliente compra um produto, ao checar toda a movimentação da mercadoria, ele fica muito mais tranquilo e confiante, diminuindo as reclamações e chamadas, e dando muitos pontos positivos para a loja virtual. O código de rastreio garante a satisfação do cliente durante todo o processo de entrega da mercadoria.

Como visto, a pré lista de postagem poupa muito tempo para o e-commerce. Além de ser uma forma segura de emitir o código de rastreio do produto.

 

Fonte: Ecommerce Brasil

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais