Dicas para fazer anúncios criativos no celular sem gastar muito

Quer divulgar a sua marca mas o orçamento está apertado para investir no criativo da campanha?

Quer divulgar a sua marca no Facebook e Instagram, mas o orçamento está apertado para investir no criativo da campanha?

O Facebook conversou com o fotógrafo e Instagrammer Andreh Santos, que trouxe algumas dicas de criação de imagens em dispositivos móveis. Foram selecionados as 5 principais dicas que podem ajudar no seu próximo anúncio nas plataformas do Facebook e Instagram, por exemplo. Inspire-se!

Material necessário? Smartphone na mão, lugares bem iluminados e dedo preparado para fotografar. Depois, aplicativos de edição de foto gratuitos.

•  O segredo está na comunicação visual

Antes de montar o seu criativo, é importante que você tenha em mente a mensagem que pretende transmitir às pessoas. Pense que o seu objetivo de negócio tem que estar claro no anúncio.
Por exemplo: uma marca de roupas quer promover uma saia estampada. Na hora de criar o criativo, ela fotografou a modelo em um fundo estampado – não ressaltou o produto. Ao ver o anúncio, o impactado não consegue entender a comunicação visual da peça e a empresa perdeu uma chance de conversão.
Para que isso não aconteça com a sua marca, defina a sua comunicação visual e o objetivo de negócio que você quer atingir com a sua campanha

• O enquadramento importa — e muito

Você deve pensar qual o melhor enquadramento para sua foto. Desse modo, é possível saber qual o produto principal da imagem. Assim, na hora de fotografar, pense em um jogo da velha. Os pontos principais da sua imagem devem ficar em alguma das 4 intercessões. Seja à direita, esquerda ou no centro. Porque é onde as pessoas costumam direcionar a atenção. Na fotografia o termo é conhecido como a regra dos terços.

• O contraste pode ser um aliado

Pense que o seu produto deve ser o astro principal da sua campanha e que ele tem que ser ressaltado no seu criativo. Então, quando for realizar a sessão de fotos, procure fundos neutros para objetos de cor mais forte e vice-versa. Isso trará destaque ao seu anúncio.

•  Procure a (melhor) luz

Para a fotografia, as "horas douradas" que são a aurora e antes do amanhecer são consideradas os melhores momentos para registrar cliques externos. Além disso, para fotos interiores, procure o local mais iluminado e claro para fotografar.

• Edição na palma da mão

Antes de publicar e promover o seu criativo, baixe aplicativos de edição de imagens gratuitos. Afinal, um retoque é sempre bem-vindo. Nessas ferramentas, você pode ajustar o contraste, cortar a imagem, dar mais brilho e muito mais. Os apps têm uma interface fácil e explicativa para ajudar na edição. Outro ponto é que elas mostram um antes e depois para você ver se a imagem está como desejada. Isso ajudará a dar o toque final de profissionalismo aos seus criativos. Para o Instagrammer Andreh Santos, o Snapseed cumpre bem esse papel e está disponível para Apple Store e Google Play.

Com todas as dicas e o smartphone na mão, você já pode montar um criativo mais assertivo ao seu negócio para a sua próxima campanha.

Fonte: Facebok para empresas