Café com Lojistas apresenta tendências para vender mais e melhor em 2017

Na manhã desta quarta-feira, 18 de janeiro, o Café com Lojistas do Sindilojas Porto Alegre teve a palestra da consultora empresarial,  Lauren Andara, que apresentou o tema “Tendências para se vender mais e melhor em 2017”

Na manhã desta quarta-feira, 18 de janeiro, o Café com Lojistas do Sindilojas Porto Alegre teve a palestra da consultora empresarial,  Lauren Andara, que apresentou o tema “Tendências para se vender mais e melhor em 2017”. Os presentes do evento que aconteceu em Alvorada (RS) representaram os mais de mil lojistas da cidade que também são representados pela Entidade. A palestrante apresentou suas ideias sobre a temática, ressaltando a importância do relacionamento como fator-chave para aprimorar vendas.

De acordo com Lauren, uma das grandes dificuldades para quem é lojista é virar a chave e olhar para a frente, valorizando seu passado e experiências vividas, mas sabendo se modernizar para enfrentar as mudanças do varejo nos últimos anos. “O começo do ano pode ser aproveitado para fazer um balanço do ano e realizar um planejamento de longo prazo, traçando metas, que têm que ter prazo final para serem realizadas”, afirmou.

Para Lauren, “chegou o momento de pensarmos em novas estratégias para chamar a atenção do consumidor e reunir a equipe a fim de amplificar os resultados das lojas”. Segundo a palestrante, o ano de 2017 servirá para os lojistas recuperarem a confiança dos clientes e a própria confiança, já que a insegurança dos últimos anos fez com que fossem revistos os gastos de todos.

Uma das dicas apresentadas por Lauren é ficar atento a tudo o que está acontecendo ao seu redor, observando todas as mudanças no perfil do consumidor, especialmente com as interações na internet. “A grande sacada é engajar os clientes com relacionamento e bom atendimento. É inadmissível atender mal o cliente”, pontuou. A palestrante usou como referência uma pesquisa sobre atendimento produzida pelo Sindilojas Porto Alegre que mostrou que 84,5% dos consumidores já deixaram de comprar algo porque o vendedor não atendeu bem.

Lauren também destacou a importância de se diferenciar diante do uso cada vez mais constante das redes sociais pelas empresas. “Todas as experiências dentro da loja precisam ser positivas, pois a era digital está transformando tudo, principalmente a forma como estamos nos relacionando. Entender o mundo digital é essencial e é preciso reinventar as lojas para valer a pena o negócio diante do e-commerce. Desenvolvimento e treinamento são os principais investimentos a serem feitos”, finalizou.  

Clique aqui para conferir o conteúdo da palestra.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais