Visitas técnicas em lojas de referência movimentam o 4º dia da Missão Empresarial à Nova Iorque

Representantes do Sindilojas Porto Alegre conhecem hoje (18) e amanhã (19), em Nova Iorque, lojas de referência para o varejo mundial

Nova Iorque é a capital do varejo. Afinal, dita tendências de comportamento e de inovação no segmento que são seguidas por negócios em diversos países. E foi em busca dessas referências que a comitiva do Sindilojas Porto Alegre participa hoje (18) e amanhã (19) de visitas técnicas por lojas de destaque no varejo mundial.

Lulu Lemon – Cada time da loja tem autonomia para escolher 6 pessoas para serem os embaixadores da marca naquele estabelecimento. Durante dois anos eles têm suas fotos expostas na loja e acesso aos treinamentos oferecidos pela loja. Na empresa, todos os funcionários têm autonomia para agir como “curadores de experiência”, oferecendo o que há de melhor aos seus clientes. Afinal, eles não são apenas vendedores, são educadores. Eles não buscam apenas comercializar o produto, mas conhecer o consumidor e seu estilo de vida para entender qual o seu objetivo e melhor atende-lo. A Lulu Lemon treina a equipe para agir como sucessores da empresa. Por isso, incentivam as pessoas a se desenvolverem e se empoderarem.

Urban Outfitter – Além da loja, tem café e um restaurante, pois o objetivo da marca é criar centros de convivência para trazer mais pessoas e as reter dentro do estabelecimento comercial. A empresa acredita que quando cansam de passear, os clientes compram mais. A loja tem o estilo dos milleniuns e possui o visual merchan simples, porém a loja não tem um padrão único e se ajusta a região e cultura de onde está. Por exemplo, dentro do grupo há um estabelecimento de jardinagem e outro focado em noivas. O negócio também usa técnicas de cross merchandising, expondo produtos de categorias diferentes agrupados por afinidade e conexão emocional. Na unidade visitada pelo grupo, por exemplo, há café, salão de beleza e barbearia.

Eataly – A loja se destaca pela comunicação. Eles expõem as frutas como joias da pradaria e utilizam uma forma de se comunicar diferenciada, com um propósito claro.

Rebecca Minkoff – Há dois anos, a marca foi o grande destaque apresentado na NRF Big Show – maior encontro do varejo mundial – e em 2015 ganhou o Prêmio Global de Inovação em Varejo. O estabelecimento é especialista na arte de exposição dos produtos e em como utilizar a tecnologia a favor da experiência do consumidor. Na loja, por exemplo, o cliente consegue experimentar o Provador Inteligente e o Espelho Inteligente – duas inovações que auxiliam e interagem com o cliente. Além disso, o negócio aposta nos influenciadores para potencializar a divulgação da marca.  

Sonos – A empresa vende caixas de som para residências, mas não se limita a isso. O propósito da loja é proporcionar a melhor experiência de sono. Para isso, comercializa caixas com software e aplicativo, pelos quais a pessoa controla o volume e as músicas de sua preferência, inclusive com integração com a iTunes e o Spotify. A marca busca sempre construir relações duradouras com o consumidor, por isso se mantém leal ao foco da empresa e à funcionalidade do produto.

Warby Parker – O negócio de vendas de óculos nasceu em uma biblioteca, de forma online, e hoje possui 49 unidades. Os clientes entram no site, escolhem cinco modelos e recebem em casa. Após escolher o de sua preferência, devolve os demais junto com a receita do oftalmo que sempre deve ser entregue na loja física. Além da interação omni-channel, a empresa preocupa-se com a responsabilidade social e a cada unidade vendida, uma é doada.

Sabon – Uma loja de sabonetes que começou em uma residência. Mesmo com o crescimento da empresa, o negócio não perdeu sua essência e mantém vivo o contato direto com o produto.

Nixon – Personalização de acordo com o gosto do cliente é o foco da empresa, e, ainda, com agilidade. A Nixon customiza relógios conforme o estilo e a preferência do consumidor. E o processo dura menos de 1 hora.

Nike – A loja da Nike tem espaço para fazer encontros com personalidades e alongamentos com um profissional da marca para falar sobre o produto. Os clientes fazem um teste de 90 segundos e simulações da corrida, podendo escolher o cenário, sentindo como está o tênis e sendo filmado. Ela é a maior empresa do ramo esportivo em faturamento e realizou uma explosão de abertura de lojas neste ano.

Amanhã, dia 19, o grupo participa do segundo dia de visitas técnicas. Acompanhe aqui no site e no Facebook da Entidade. 

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais