Conheça cinco ferramentas que vão ajudar na gestão dos negócios

Na palma da mão empresário terá acesso aos dados de vendas, fluxo de caixa e pode enviar arquivos e documentos para qualquer lugar; veja a lista

A gestão de um negócio é cheio de dúvidas. Os empreendedores novatos mostram bastante criatividade na criação de produtos e serviços inovadores, porém falham na hora me medir seus resultados e administrar seus negócios. Por mais que contém com a ajuda de profissionais de contabilidade ou de administração é sempre importante que acompanhem de perto tudo que acontece em sua operação.  É nessa hora que os aplicativos e diversas ferramentas tecnológicas podem ser utilizadas.

Para ajudar os empresários que ainda não usam aplicativos e demais ferramentas de gestão, que podem ser acessadas de tablets e celulares, selecionamos cinco apps que são uma mão na roda. Veja a lista:

Agendor

O Agendor é um aplicativo que ajuda a organizar e acompanhar as vendas de sua equipe de forma compartilhada. Nas versões iOS, Android, além da versão web, com ele é possível centralizar todas as informações importantes dos clientes, criar agenda de tarefas e ter uma visão melhor dos negócios.  Ele é capaz de cruzar as informações dos clientes com a localização da sua loja ou escritório, auxiliando na hora de traçar rotas de visitas, otimizando o tempo.

Dropbox

O Dropbox é um serviço para armazenamento e compartilhamento de qualquer tipo de arquivo salvo em nuvem e permite que a empresa crie pastas virtuais em seu computador podendo ser acessado a qualquer momento e lugar. Basta conectar-se na internet, efetuar o seu login e verificar as informações.

CamScanner

Integrado com o Droobox, o CamSanner é um aplicativo que faz digitalização de documentos por meio da câmera do smartphone. Ele configura a página e faz as correções necessárias na imagem a ser scaneada para que o texto fique legível. É possível enviar os arquivos para o Dropbox, por exemplo.

Google Calendar

Calendário online gratuito do grupo Google para acompanhar eventos importantes em um só lugar. É possível sincronizar a agenda de quem tem dispositivos móveis (Android e iOS) ou via desktop. Com isso, o empresário pode ter todos os seus compromissos dentro de um único dispositivo, sem se preocupar com detalhes de compartilhamento. É a maneira mais fácil de unir todas as contas em apenas um local, se planejar melhor durante o ano, além de ser muito simples e prática de usar.

Conta Azul

Programa de gestão financeira empresarial que facilita a gestão da sua empresa, vendas, fluxo de caixa diário e saldos bancários de forma conciliada. Além disso, é possível emitir nota fiscal online pela plataforma, economizando tempo e dinheiro, compra e estoque integrado.

Fonte: Tecnologia IG