Páscoa gera 12 mil vagas temporárias no comércio

A data está entre as principais do calendário com relação a geração de postos de trabalho. As oportunidades buscam diferentes perfis. Veja os números

A páscoa está entre as melhores datas do calendário varejista. Por representar uma alta movimentação no comércio, a ocasião gera um número representativo de vagas temporárias no setor: neste ano, 12 mil vagas estão em aberto. Os dados são do Centro Nacional de Modernização Empresarial (Cenam) encomendados pela federação nacional e sindicato paulista do setor (Fenaserhtt e Sindeprestem).

As entidades apontam que devido à proximidade entre a celebração da Páscoa e o Dia das Mães, alguns segmentos contratam temporários para permanecer na vaga por todo o período. A pesquisa, porém, mostra maior porcentagem de contratos com duração de menos de 30 dias (33%) e de 61 a 90 dias (32%).

As perspectivas com relação a chance de efetivação desses colaboradores é baixa para este ano. No levantamento, 18% das empresas de trabalho temporário afirmam haver muita intenção de efetivação por parte da contratante; 66% dizem ter pouca e 16% nenhuma chance de efetivação.

No comércio, as principais funções requisitadas são: vendedor (74%); repositor (22%); balconista (2%); auxiliar administrativo (1%); degustador (1%).

O perfil buscado é variado: profissionais de 17 a 21 anos (18%), de 22 a 35 anos (66%),
acima de 36 anos (16%). A maioria (50%) demanda o 2º grau completo, enquanto 1º grau, nível técnico e universitário são citados por 18%, 16% e 16%, respectivamente.

 

Fonte: Portal NoVarejo

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais