Café com Lojistas Especial Pós EuroShop apresentou principais tendências do varejo mundial
Aconteceu nesta segunda-feira, dia 05 de junho, o Café com Lojistas Especial Pós EuroShop, realizado pelo Sindilojas Porto Alegre. O evento foi um encontro de profissionais especialistas em varejo que estiveram na EuroShop com os lojistas da Capital e Alvorada
Aconteceu nesta segunda-feira, dia 05 de junho, o Café com Lojistas Especial Pós EuroShop, realizado pelo Sindilojas Porto Alegre. O evento foi um encontro de profissionais especialistas em varejo que estiveram na EuroShop com os lojistas da Capital e Alvorada. Os palestrantes, Gerson Klein, sócio da Point of Sale, e Tatiane Luquini, designer de consumo e sócia da Point of Sale, apresentaram um grande volume de conteúdo selecionado, editado e adaptado às necessidades do mercado nacional.
A EuroShop acontece a cada três anos, e aponta as principais tendências do setor, abordando temas como tecnologia, marketing do ponto de venda e Omnichannel, visual merchandising e design de loja. Segundo Gerson Klein, a EuroShop apresentou aos visitantes o que há de mais novo em relação à experiência do consumidor. “No evento tivemos a certeza de que integrar lojas físicas e digitais é essencial. O ponto de venda, por exemplo, é a expressão de um processo integrado, que envolve lojas conectadas pela internet e presença física”, explica.
Para Tatiane Luquini, o que foi apresentado na EuroShop é o futuro do varejo, onde um dos principais diferenciais é a customização da experiência. “O ponto de venda precisa ser relevante ao cliente e se renovar, propondo uma experiência de compra, ou ele fica propenso a acabar”, sinaliza. Segundo a designer de consumo e sócia da Point of Sale, “o menos é mais” na hora de buscar a simplicidade e a sustentabilidade do negócio.
De acordo com Gerson Klein, o novo consumidor busca a autenticidade, querendo ser único e diferenciado aos olhos dos vendedores: “Somos envolvidos, no sentido de preservar a saúde a princípios éticos; independentes, por preferir decidir sozinhos; e bem informadores, pois a informação é o combustível que nos move”. Segundo o sócio da Point of Sale, o consumidor possui escassez de tempo, atenção e confiança e, para conquistar mais clientes, é necessário que os empresários respeitem essas características e estejam atentos às novidades para customizar a experiência de compra.