Sindilojas Porto Alegre recebe a diretoria do Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau

O Sindilojas Porto Alegre recebeu em reunião-almoço desta terça-feira (6) a diretoria do Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB), entidade que visa ao desenvolvimento do turismo de eventos na cidade. Estiveram representando a entidade, o presidente Maurício Cavichion, e os vice-presidentes André Luiz G. Chaves Barcellos, Kátia Soares e Arcione Piva, que também é vice-presidente do Sindilojas Porto Alegre. Na ocasião, foi apresentada à diretoria do Sindilojas Porto Alegre os novos representantes do POACVB, que falaram sobre a gestão e as intenções da entidade nos próximos anos.

De acordo com o presidente do Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau, Maurício Cavichion, o objetivo é apoiar a captação, geração, promoção e realização de eventos, desenvolvendo ações que resultam na formação de uma imagem favorável à cidade. “Estamos montando um plano de ação que atende a necessidade de Porto Alegre a curto, médio e longo prazo, apresentando uma cidade com atitude diferente, ousada, inovadora e altamente competitiva”, explica.

Segundo Cavichion, a partir da sinergia com outras entidades, como o Sindilojas Porto Alegre, e governos, é possível conjugar os verbos vender, lucrar, agir, receber e encantar. “Temos como objetivo criar um calendário de eventos próprios, com movimento em períodos de baixa ocupação e agressividade para captação de eventos”, afirma.