Como montar loja de roupas femininas

O mercado é competitivo e bastante diversificado, o empresário deve estar sintonizado com a região que vai atuar, ou seja, a moda pode variar de região para outra e os fatores sazonais também influenciam. 

Você tem experiência neste negócio? Talvez você já tenha trabalhado em uma loja de roupa feminina, talvez você tenha visto o seu pai, mãe ou avós gerir uma loja de roupa feminina, talvez você tenha passado um fim de ano vendendo roupa feminina em um trabalho temporário.
Em qualquer caso, a sua experiência e senso de negócio são tão importantes quanto o seu interesse neste segmento de negócio.

Ao montar um negócio nada é certo, por mais que você planeje e diminua bastante os riscos do empreendimento, ainda há riscos. Você deve realmente amar o ramo de roupa feminina, pois, você sempre pode ganhar dinheiro fazendo outra coisa. Este realmente é o ramo de negócio que você quer entrar?

Trabalhar neste setor requer habilidades específicas, pois para montar uma loja de roupa feminina  você vai precisar estar antenado  com as principais tendências e por dentro da moda. Se você já se identifica com a atividade então e hora do planejamento e análise do seu futuro novo negócio.

Analise do mercado

O mercado é competitivo e bastante diversificado, o empresário deve estar sintonizado com a região que vai atuar, ou seja, a moda pode variar de região para outra e os fatores sazonais também influenciam. Preste atenção nas tendências  e na moda nacional e talvez internacional, dependendo da loja de roupa feminina que você pretende montar.

Local

Você deverá montar a loja, de preferência em locais movimentados, e juntamente com a escolha avaliar qual tipo de produto vai oferecer para definir o seu público alvo, que esta diretamente  relacionado a localização e as pessoas que transitam pelo local. Caso você opte por comprar um local próprio veja aqui mais dicas para comprar um ponto comercial.

Estrutura

A estrutura pode variar de acordo com o que o empresário planeja pro seu futuro negócio, mas pra uma loja de porte mediano, ela poderá contar com:

  • Parte destinada a vendas, com expositores dos produtos e caixas,
  • Escritório,
  • Área para estoque,
  • Vestiários e banheiro,
  • E equipamentos, como araras, espelhos, telefones, estantes, etc.
  • Para decoração existe um leque de opções que vai de acordo com o propósito de cada loja de roupa feminina.

Quanto investir

Outro fator que deve variar de acordo com a estrutura da loja de roupas feminina, local que irá montar, e produtos que irá oferecer.  A variação é grande e imensurável. Pode ser uma loja que vai lhe custar cerca de R$30  mil ou R$200 mil. É muito diferente abrir uma loja em um shopping de uma capital do que montar uma loja de bairro.

Mão de obra

Atendentes, gerente e proprietário, basicamente. A quantidade vai depender do porte do empreendimento.A mão de obra qualificada é muito importante para este setor, os funcionários e pessoal em geral devem possuir habilidade com atendimento ao publico, treinamentos também serão bem vindos.

Seu Público Alvo

Se você pretende trabalhar somente com produtos para o público feminino, seu diferencial  deve ser qualidade e variedade dos produtos sem contar ainda com um atendimento voltado a elas. Outro fator de bastante relevância para o negócio e a interação com o mercado da moda.

Fonte: Novo Negócio

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais