Quais as características de um bom profissional de vendas?
Uma manhã de muito conteúdo, aprendizado e troca de experiências. Assim pode ser descrito o curso “Clic! Os diferenciais do profissional de vendas”, que aconteceu nesta quarta-feira, no auditório do Sindilojas Porto Alegre
Uma manhã de muito conteúdo, aprendizado e troca de experiências. Assim pode ser descrito o curso “Clic! Os diferenciais do profissional de vendas”, que aconteceu nesta quarta-feira, no Sindilojas Porto Alegre. Mais de 70 pessoas estiveram reunidas para entender um pouco mais sobre as principais características e qualidades que bons gerentes e vendedores precisam ter.
Vender exige bem mais que repetir frases prontas e aplicar a estratégia da insistência ou do desconto. O consumidor está cada vez mais exigente e informado, e para convencê-lo, o vendedor de hoje tem que estar ainda mais preparado.
Por isso, existem características específicas que devem ser desenvolvidas e aprimoradas, para de potencializar ainda mais a performance dos profissionais que atuam, direta e indiretamente.
A ministrante do curso, Lisiane Szeckir, destacou que um dos pilares dos bons profissionais de vendas é o relacionamento com o cliente. “É preciso escutar o cliente. Entender sua necessidade. Eles têm muito a dizer, mas não são ouvidos”, relatou Lisiane.
Outro ponto que a especialista em transformação comportamental ressaltou, é sobre o papel do gestor. “O tratamento do gerente com os funcionários, reflete em como os seus vendedores irão atender o cliente. É uma espécie de troca. Se o funcionário não é bem tratado e valorizado, dificilmente irá transmitir algo diferente para o consumidor que entra na loja”, destacou.
A ministrante e o grupo, juntos, traçaram o perfil e quais os principais atributos que um bom vendedor deve ter. Entre as muitas características ditas estão: educação; comprometimento; saber ouvir; dedicação; gentileza; gostar do que faz; paciência; identificação com a empresa; transparência; humildade; e muitas outras.