Café com Lojistas apresentou o tema Inbound Marketing

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 23 de junho, o Café com Lojistas Inbound Marketing, com Rafael Terra, CEO da Fabulosa Ideia

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 23 de junho, o Café com Lojistas Inbound Marketing, realizado pelo Sindilojas Porto Alegre. O evento foi uma oportunidade para os lojistas aprenderem mais sobre o assunto, tática que se baseia em atrair a atenção dos clientes gerando conteúdo de valor. O evento foi ministrado por Rafael Terra, CEO da Fabulosa Ideia.

De acordo com o palestrante, o Inbound Marketing é responsável por unir forças das equipes de vendas e de marketing, gerando prospects e leads que irão se tornar clientes no futuro. “Este conceito permite atrair voluntariamente usuários que se engajam à empresa. A grande métrica aqui é o lead qualificado e, nesse sentido, o e-mail é o nosso principal contato”, explicou Terra.  

Podemos resumir o Inbound Marketing como um conjunto de estratégias que atraem voluntariamente clientes potenciais ao site da empresa. Rafael Terra destacou as cinco etapas necessárias para maximizar esse contato: “é preciso atrair, converter, relacionar, vender e analisar. O Inbound Marketing é a isca para fiscar o peixe”.

O palestrante ainda destacou a melhor forme de conquistar clientes: fazendo com que ele conheça o produto. Para tanto, ele sugere que as marcas apresentem conteúdo diferentes dos concorrentes para se destacar. “É importante levar para as redes sociais o que está na vitrine. Às vezes, ser relevante é ajudar as pessoas a tirar o máximo de proveito do seu produto”, afirmou.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais