Café com Lojistas apresentou o tema Inbound Marketing

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 23 de junho, o Café com Lojistas Inbound Marketing, com Rafael Terra, CEO da Fabulosa Ideia

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 23 de junho, o Café com Lojistas Inbound Marketing, realizado pelo Sindilojas Porto Alegre. O evento foi uma oportunidade para os lojistas aprenderem mais sobre o assunto, tática que se baseia em atrair a atenção dos clientes gerando conteúdo de valor. O evento foi ministrado por Rafael Terra, CEO da Fabulosa Ideia.

De acordo com o palestrante, o Inbound Marketing é responsável por unir forças das equipes de vendas e de marketing, gerando prospects e leads que irão se tornar clientes no futuro. “Este conceito permite atrair voluntariamente usuários que se engajam à empresa. A grande métrica aqui é o lead qualificado e, nesse sentido, o e-mail é o nosso principal contato”, explicou Terra.  

Podemos resumir o Inbound Marketing como um conjunto de estratégias que atraem voluntariamente clientes potenciais ao site da empresa. Rafael Terra destacou as cinco etapas necessárias para maximizar esse contato: “é preciso atrair, converter, relacionar, vender e analisar. O Inbound Marketing é a isca para fiscar o peixe”.

O palestrante ainda destacou a melhor forme de conquistar clientes: fazendo com que ele conheça o produto. Para tanto, ele sugere que as marcas apresentem conteúdo diferentes dos concorrentes para se destacar. “É importante levar para as redes sociais o que está na vitrine. Às vezes, ser relevante é ajudar as pessoas a tirar o máximo de proveito do seu produto”, afirmou.

Veja também

    Noticias

    Nossos Podcasts entram em recesso e voltam com episódios inéditos em Janeiro de ...

    Veja mais
    Noticias

    Expediente especial de fim de ano do Sindilojas POA

    Veja mais
    Noticias

    Fim do ano: Sindilojas POA orienta lojistas sobre limites de horário

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    Isenção de IR: Milhões de reais devem aquecer o varejo de Porto Alegre

    Veja mais