Solenidade de entrega do Troféu Mercúrio coroa evento de comemoração dos 80 anos do Sindilojas Porto Alegre

Cerimônia realizada nesta segunda-feira, dia 16, na Casa NTX, reuniu lojistas, diretoria e colaboradores do Sindicato, autoridades, e representantes da imprensa

No dia 18 de outubro o Sindilojas Porto Alegre completa 8 décadas de lutas e conquistas em defesa dos lojistas da Capital e de Alvorada. E para comemorar os 80 anos da Entidade a entrega da terceira edição do Troféu Mercúrio, premiação que homenageia personalidades que, de alguma forma, têm contribuído para o fortalecimento do varejo gaúcho, coroou o evento realizado na noite desta segunda-feira, dia 16, na Casa NTX.

A premiação criada pelo Sindilojas Porto Alegre tem o objetivo de homenagear as empresas e personalidades que contribuíram e se destacaram no desenvolvimento do comércio da Capital e de Alvorada. “Todos os cinco agraciados foram escolhidos por uma comissão formada por diretores da nossa Entidade, que levou em consideração a relevância dos nomes, e especialmente de suas atuações, para o crescimento e desenvolvimento do varejo gaúcho”, explica Paulo Kruse, presidente do Sindilojas Porto Alegre.

Na solenidade, os homenageados foram o superintendente do Shopping Total, Eduardo Oltramari (na categoria Personalidade do Varejo), o presidente da Lojas Lebes, Otelmo Drebes (Destaque Lojista – Grandes Empresas), o sócio-diretor da Fechosul Macosul, Tarcísio Pires Morais (Destaque Lojista – Pequenas e Médias Empresas), o jornalista Diego Casagrande (Destaque Imprensa) e o governador José Ivo Sartori (Destaque Político).

Esta foi a terceira vez que o Sindicato entregou o Troféu Mercúrio para personalidades que são uma referência para o varejo gaúcho. Além disso, outra atração da solenidade foi uma exposição cultural, que resgatou os principais marcos da história do varejo porto-alegrense. E para encerrar a noite em grande estilo, a cantora e compositora Maria Rita realizou um show apresentando seus maiores sucessos para os convidados do evento.