Tecnologias do varejo de Nova Iorque são conhecidas pelo Sindilojas Porto Alegre
Os principais itens apresentados pela empresa envolveram novas tecnologias, a fim de proporcionar um atendimento cada vez mais personalizado e exclusivo aos clientes
A comitiva do Sindilojas Porto Alegre que viajou para Nova Iorque (EUA) acompanhar a NRF 2018 participou de dois dias de visitas às principais lojas do varejo americano. A Entidade esteve representada pelo seu presidente, Paulo Kruse, pelo presidente da Feira Brasileira do Varejo (FBV), Ronaldo Sielichow, e pela gerente de Comunicação e Marketing, Graciele Grando. Os principais itens apresentados pela empresa envolveram novas tecnologias, a fim de proporcionar um atendimento cada vez mais personalizado e exclusivo aos clientes.
Conheça as novidades das lojas visitadas pela Entidade:
– Nike: a loja foca na customização e personalização de produtos. É um exemplo de cocriação, pois o comprador pode montar seu próprio calçado a partir de um modelo básico.
– Urban Outfitters: é uma loja focada na geração de millennials (pessoas nascidas entre o início da década de 1980 e meados dos anos 1995), e que cada vez mais oferece opções para que o cliente fique mais tempo dentro da loja. Ela estuda o perfil de cliente para montar seu mix de produtos e oferece diversos espaços para fazer com que o cliente fique mais tempo dentro da loja.
– Eataly: é uma conhecida boutique de comida, que agora também conta com unidade em São Paulo. Tem foco em produtos de origem italiana e explora os sentidos dos clientes por conta da beleza da apresentação e dos aromas.
– Lululemon: essa loja de roupas para ginástica é líder no segmento, mesmo com preços 30% acima de concorrentes. Possui atendimento bastante personalizado e tem a preferência de clientes adeptos de hábitos e estilo de vida saudáveis.
– Rebecca Minkoff: a loja conta com área de venda e provadores com espelhos inteligentes e funcionalidades que são acionadas pelos clientes em uma tela, como, por exemplo, luminosidade.
– Lowe's: é uma loja de material de construções que tem dentre suas características o pagamento diferenciado, onde o cliente não se dirige ao caixa para fazer pagamento, mas o atendente se dirige ao local onde está o comprador, assim facilitando a vida do cliente. Mais de metade das vendas da loja é feita na internet, mas os clientes vão até ao ponto física para retirar o produto.
CAFÉ COM LOJISTAS PÓS-NRF
Para ficar por dentro de tudo o que está acontecendo em Nova Iorque, é possível acompanhar todas as informações pelas redes sociais do Sindilojas Porto Alegre. Além disso, no dia 25 de janeiro, acontecerá o Café com Lojistas Pós NRF, a partir das 8h30, onde serão apresentados os grandes destaques do evento mundial. O evento contará com os palestrantes Giane Guerra, apresentadora e colunista de economia da Rádio Gaúcha; Alexandre Skowronsky, sócio-diretor de estratégia e um dos fundadores da agência Global; José Renato Hopf, especializado em sistema da informação e telecomunicações e fundador da GetNet e 4all; e Otelmo Drebes Junior, diretor de marketing e vendas das Lojas Lebes. As inscrições são gratuitas. Clique aqui e inscreva-se.