3 dicas para atender melhor as consumidoras plus size

As mulheres plus size gostam muito de comprar roupas, mas ainda têm grande dificuldade em encontrar peças estilosas e modernas. 

As mulheres plus size gostam muito de comprar roupas, mas ainda têm grande dificuldade em encontrar peças estilosas e modernas. Outra reclamação desse público é o atendimento ruim que encontram no comércio, pois sentem-se ignoradas por muitos atendentes e escutam com frequência que o estabelecimento não vende produtos do tamanho delas, mesmo quando estão em busca de presentes para outras pessoas. Para não errar mais, confira três princípios básicos que você e sua equipe precisam seguir:

1. Xô preconceito
Trate todos os clientes com a mesma cortesia e presteza, independentemente da cor, peso ou de como está vestido.

2. Falsiane, não!
Dizer que a cliente ficou bem em uma peça se você não acredita realmente nisso, não pega bem, elas percebem.

3. Porvadores
Eles precisam ser maiores para proporcionar uma boa experiência para todos os clientes, e não fica legal fazer só um deles maior que os outros.

As dicas fazem parte do e-book Consumidoras Plus Size, desenvolvido pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre. Para conferir o estudo completo, clique aqui e baixe gratuitamente.

 

Veja também

    Noticias

    Dia da Black Friday pode ter comércio com horário estendido mediante Acordo Cole...

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    IA na prática: aprenda conceitos essenciais e explore ferramentas para criar cont...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe o Prêmio Atena pelo case da FBV

    Veja mais
    Noticias

    Fecomércio-RS se une à banco para impulsionar a retomada econômica no Estado

    Veja mais