3 dicas para atender melhor as consumidoras plus size

As mulheres plus size gostam muito de comprar roupas, mas ainda têm grande dificuldade em encontrar peças estilosas e modernas. 

As mulheres plus size gostam muito de comprar roupas, mas ainda têm grande dificuldade em encontrar peças estilosas e modernas. Outra reclamação desse público é o atendimento ruim que encontram no comércio, pois sentem-se ignoradas por muitos atendentes e escutam com frequência que o estabelecimento não vende produtos do tamanho delas, mesmo quando estão em busca de presentes para outras pessoas. Para não errar mais, confira três princípios básicos que você e sua equipe precisam seguir:

1. Xô preconceito
Trate todos os clientes com a mesma cortesia e presteza, independentemente da cor, peso ou de como está vestido.

2. Falsiane, não!
Dizer que a cliente ficou bem em uma peça se você não acredita realmente nisso, não pega bem, elas percebem.

3. Porvadores
Eles precisam ser maiores para proporcionar uma boa experiência para todos os clientes, e não fica legal fazer só um deles maior que os outros.

As dicas fazem parte do e-book Consumidoras Plus Size, desenvolvido pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre. Para conferir o estudo completo, clique aqui e baixe gratuitamente.

 

Veja também

    PesquisaNoticias

    Black Friday 2025: WhatsApp cresce nas vendas e sexta-feira segue como dia mais forte

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe novos associados e reforça oportunidades da entidade

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA assina manifesto pela regulação das Bets

    Veja mais
    Noticias

    Espaço de encontros e conexões

    Veja mais