Café com Lojistas debate o papel da transformação digital nas empresas

O fundador e diretor de estratégia da agência Global, Daniel Skowronsky, comandou na manhã desta quarta-feira (21) o Café com Lojistas “Qual é a sua estratégia de transformação digital?”, um tema extremamente atual para o setor varejista e demais segmentos da economia

Uma pergunta que qualquer empresário, independentemente da área de atuação deve se responder é “você está usando a tecnologia a favor do seu negócio?”. Investir em novas ferramentas e práticas pode resultar em um melhor desempenho e aumento de alcance. A transformação digital é um tema que está ganhando força, e merece uma grande atenção das empresas que estão ativas no mercado, independentemente do seu segmento. Por isso, o fundador e diretor de estratégia da agência Global, Daniel Skowronsky, comandou na manhã desta quarta-feira (21) o Café com Lojistas “Qual é a sua estratégia de transformação digital?”, um tema extremamente atual para o setor varejista e demais segmentos da economia.

De acordo com Skowronsky, a transformação digital é uma jornada que pode ser divindade em três etapas: “Por que transformar?”, “O que transformar?” e “como transformar?”. A disrupção, sendo o nome dado ao processo de otimização de determinadas funções por meio de tecnologias, é um processo que ocorre em todas as áreas, não somente nas indústrias tecnológicas: “O segmento que mais é afetado pela disrupção digital é a tecnologia, no entanto, o varejo, por exemplo, chega logo depois no sentido de sentir os impactos que essas mudanças causam nas relações”.

Segundo o palestrante, existe uma construção de agilidade digital nos negócios, que é dividida em três etapas: hiperconsciência, tomada de decisão informada e rápida execução, que resultam dos fatores sentir, decidir e agir, e que buscam sempre um aprimoramento dos negócios.

“Movimentos de colheita, de reposicionamento, de disrupção e de ocupação são respostas estratégicas para competir no contexto disruptivo. A grande questão não está relacionada ao disruptor, mas sim à disrupção”, explicou Daniel Skowronsky.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais